História de Foz do Iguaçu: conheça aqui

Tempo de leitura: 5 minutos

A história de Foz do Iguaçu data dos anos 1800, e muitos eventos decorreram até sua formação como hoje é conhecida. A cidade é conhecida pelo movimento turístico, que é promovido todos os anos, sendo um dos destinos mais procurados e visitados no território nacional.

A sua beleza natural encanta a todos que visitam a cidade e aqueles que sonham em conhecê-la, dessa forma, é importante saber um pouco de sua história e de sua formação para entender melhor o porquê a cidade é um dos destinos mais queridos pelos turistas que podem

Atualmente, a cidade conta com diversas atrações e com um intenso movimento de turistas diariamente, que querem conhecer os pontos turísticos e se encantar com as belezas naturais cultivadas no decorrer dos anos. Portanto, saiba um pouco mais da história de Foz do Iguaçu antes de visitar a cidade e, assim, sua experiência será mais completa quando estiver lá.

Os anos de formação

História de Foz do Iguaçu: conheça aqui

Nos anos de formação da história de Foz do Iguaçu, a presença mais remota que se data no território é de grupos indígenas que habitavam a região em 1500, e após o período de colonização, a região viria a ser habitada em torno de 1881 pelo brasileiro Pedro Martins e pelo espanhol Manuel Gonzáles.

Após as explorações da terra e da matéria orgânica para consumo e venda, como a erva-mate, instaurou-se a fronteira que demarcou a colônia Militar, e a partir de então, deu-se o início da história de Foz do Iguaçu. Apesar da variedade de paraguaios e argentinos, a região foi conquistada por brasileiros, e o território devidamente demarcado.

Já no início do século XX, a população de Foz do Iguaçu contou com um grande crescimento, com o número de habitantes chegando a cerca de 2 mil pessoas, e os vilarejos tinham hospedarias, mercearias, quartel militar e ainda contava com terras para agricultura, cultivando, assim, a cultura de subsistência da época.

Somente a partir de 1918 que a cidade se fundou oficialmente como Foz do Iguaçu, surgindo, então, uma das cidades mais importantes do Brasil.

A história dos pontos turísticos

História de Foz do Iguaçu: conheça aqui

Outro marco muito importante para os anos de formação foi a área que hoje é conhecida como Parque Nacional. Seu início data de 1916 quando Santos Dumont — o pai da aviação — passou pela cidade, marcando a história de Foz do Iguaçu.

Além disso, junto do então Presidente do estado do Paraná, ele também contribuiu para que a região se tornasse pública, pois a extensa área verde e natural pertencia a um uruguaio, mas a área foi desapropriada e se tornou patrimônio público. Hoje, a área é conhecida por ser uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

A inauguração do famoso Ponto da Liberdade, que liga o Brasil ao Paraguai, deu início a um desenvolvimento mais acelerado à história de Foz do Iguaçu. Esse movimento não só possibilitou a intensificação dos comércios, mas também fez com que as pessoas se interessassem ainda mais por atravessar a fronteira, a fim de descobrir novas experiências.

Além disso, a formação da área que hoje é conhecida como a Usina de Itaipu teve seu início na década de 1970, e sua construção teve fortes impactos na região, elevando consideravelmente a população local, aquecendo a economia e eventualmente se tornando uma das maiores hidrelétricas do país e da região. Portanto, se você pensa em conhecer um pouco mais da cidade, inclua Usina de Foz do Iguaçu em seu roteiro de viagem.

Turismo em Foz do Iguaçu

História de Foz do Iguaçu: conheça aqui

Atualmente, uma das atividades econômicas mais aquecidas na cidade é o turismo(recomendado para casais). A cidade, além de incentivar o turismo local, também recebe diversas pessoas anualmente, por isso, o turismo de Foz do Iguaçu é tão importante.

A história da cidade revela que, durante sua formação, muitas pessoas tiveram curiosidade de desbravar a região desconhecida, sendo esta uma atividade exercida pelos próprios turistas hoje em dia. Além disso, a diversidade cultural e turística da região promove o encontro de pessoas de várias origens e nacionalidades diferentes em território nacional.

Portanto, se você pensar no que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro, separe uma lista com os melhores locais para visitar no fim do ano. Geralmente, a alta temporada costuma ser bem agitada, por isso é importante que você faça a reserva das suas passagens e do hotel com antecedência.

O Golden Park Internacional Foz do Iguaçu  é a opção ideal para quem busca hotéis na região Sul. Dessa forma, você garante uma viagem tranquila e com muito conforto que só esse hotel de Foz do Iguaçu pode oferecer. Separe um tempo para escolher quais são os melhores de acordo com as suas necessidades.

Conheça o melhor em hotelaria com a rede de hotéis do Nacional Inn, que em Foz do Iguaçu dispõe de duas outras excelentes opções que são o Dan Inn Express  e o Nacional Inn , assim você terá três excelentes alternativas de hospedagens para tornar sua viagem inesquecível.

Se conhecer a história de Foz do Iguaçu contribuiu para sua relação com a cidade, então comente na postagem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.