Lugares para conhecer durante um fim de semana em Cuiabá (MT)

Tempo de leitura: 6 minutos

Cuiabá, a Capital do Mato Grosso, é uma cidade repleta de história, de cultura e com muitos atrativos turísticos. Vai passar um final de semana por lá e ainda não sabe o que fazer? Nesse artigo nós listamos alguns lugares para você conhecer durante a sua estada. Continue a leitura e obtenha todas as informações.

Cuiabá, a Capital do Mato Grosso, é incrível e chama a atenção pelos mais variados motivos como sua ampla arborização, sua localização (na margem esquerda do Rio Cuiabá) e por sua proximidade com o Pantanal e com a Chapada dos Guimarães. Além disso, possui muitos parques como o Tia Nair, Mãe Bonifácia e das Águas. O Mercado do Porto, a Orla do Porto e o SESC Arsenal também são muito legais. Vai passar um final de semana por lá e ainda não sabe o que fazer? Nesse artigo nós listamos alguns lugares para você conhecer durante a sua estada. Continue a leitura e obtenha todas as informações.

Orla do Porto:

Se quer conhecer um pouco da arquitetura e da história de Cuiabá, uma boa pedida é ir até a Orla do Porto. Em aproximadamente 1.300 metros de extensão, você vai encontrar construções lindíssimas, charmosas e aproveitar uma bela caminhada. Além disso, outra experiência interessante, é realizar esse passeio no período noturno e, dessa forma, aproveitar restaurantes, bares, entre outros atrativos bem legais.

Parque Tia Nair:

Um dos mais belos cartões-postais da cidade, o Parque Tia Nair é opção de passeio ecológico que também funciona durante a noite. Ele é dividido em quatro núcleos: ambiental, de esportes, de lazer ativo e de lazer contemplativo. O local conta com estações de ginástica, com quadras poliesportivas, com áreas para piquenique, estacionamento, pista de cooper, ciclovia, bicicletário, mirante, playground e muito mais. Outro atrativo do parque é uma ilha que pode ser acessada através de uma passarela.

SESC Arsenal:

O SESC Arsenal é o espaço ideal para aqueles que amam atrações culturais. Por lá, você vai apreciar apresentações de música, de dança, teatrais, entre outras vertentes. Além disso, o local, que fica no Porto, também é incrível para quem não dispensa boa gastronomia, já que há restaurantes bem interessantes. Outro atrativo, é uma feirinha de artesanato: para comprar presentinhos para si e para pessoas queridas. O que acha?

Parque Mãe Bonifácia:

Inaugurado em dezembro de 2000, o Parque Mãe Bonifácia possui uma área de mais de 75 hectares. Lá podem ser encontradas diversas espécies da flora típica do cerrado. Também é possível observar animais como o sagui e outros pequenos primatas. Além disso, no local existem cinco trilhas para caminhadas e áreas recreativas de esportes. O nome do parque é em homenagem a uma curandeira e escrava refugiada, conhecida por Mãe Bonifácia.

Parque das Águas:

O Parque das Águas é um lugar lindíssimo e que, com certeza, vai deixar o seu fim de semana ainda mais gostoso. O espaço conta com fontes, pequenas cachoeiras e ambientes para a contemplação com vista para uma lagoa. É ideal para recarregar as energias e para se apaixonar. O Parque das Águas fica no Centro Político e Administrativo de Cuiabá.

Mercado do Porto:

O Mercado Varejista “Antônio Moisés Nadaf”, mais conhecido como Mercado do Porto, é um dos pontos mais visitados da cidade. No local trabalham diariamente cerca de 800 feirantes vendendo de tudo! O mercado é parada obrigatória para os turistas que desejam conhecer os ingredientes da excelente gastronomia cuiabana.

Onde se hospedar em Cuiabá (MT):

Agora que você já conhece algumas opções de passeios para realizar durante um final de semana em Cuiabá, que tal escolher uma hospedagem bacana para a sua estada na Capital? A nossa dica é o Nacional Inn Cuiabá. A unidade está localizada a 14 minutos do Aeroporto Internacional de Cuiabá, a cinco minutos do centro da cidade e a cinco quilômetros da Rodoviária. Além disso, fica a 68km da Chapada dos Guimarães e a 120km do Pantanal. Sua estrutura conta com 104 apartamentos, quatro salas para eventos e diversas comodidades e serviços como Wi-Fi cortesia, elevador, estacionamento, ar-condicionado, secador de cabelo, TV a cabo, frigobar, escrivaninha, piscina, academia, bar, lounge, Room Service, café da manhã cortesia e muito mais. Para obter informações sobre o hotel é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br.

E aí? Curtiu as nossas sugestões de lugares para conhecer durante a sua estada em Cuiabá? Esperamos que sim e que aproveite muito. Até mais e boa viagem!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 27 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.