O que fazer em Curitiba sozinho

Tempo de leitura: 6 minutos

O que fazer em Curitiba sozinho? Poucas pessoas sabem, mas Curitiba é uma ótima cidade para turistas que querem viajar sozinhos. Quando fazemos uma viagem em grupo, dificilmente nos sentimos sozinhos, solitários ou entediados, contudo, garantimos a você que a cidade de Curitiba pode ser a sua melhor companhia! 

A capital do Paraná é acolhedora e segura, você com certeza irá se sentir em casa e nem por segundo ficará com dificuldade do que fazer na cidade. Curitiba é o lugar perfeito para você garantir contato com a natureza, usufruir de entretenimentos de qualidade, se divertir muito e se for seu objetivo, conhecer novas pessoas. 

Portanto, se você quer passar um tempo fora da sua cidade, sozinho, para espairecer e curtir muito a própria companhia, confira agora as melhores opções que Curitiba oferece a você!

Explorar a natureza

Carência será a última coisa que você irá sentir! Para quem curte a natureza, os animais e gosta de passar um tempo repleto de áreas verdes, então você vai amar essas opções. O Jardim Botânico é o local onde sua única companhia necessária será uma câmera na mão, não é à toa que o ambiente é um famoso cartão-postal de Curitiba. Lá você irá encontrar tapetes de flores logo na entrada e jardins franceses para tornar o passeio ainda mais agradável.

O Bosque Alemão ou o Bosque do Papa também são ótimas opções para quem deseja conhecer as plantas nativas da região de Curitiba, ambos ficam localizados no Parque Birigui, muito conhecido pelas suas áreas verdes encantadoras.

Conheça os pontos turísticos

Como todo bom turista, conhecer os pontos turísticos da cidade é fundamental, ainda mais quando falamos da capital do Paraná. Pegar um ônibus da Linha Turismo e circular pela cidade é uma ótima forma de conhecer um pouco de tudo que Curitiba tem de mais famoso. Essa Linha é considerada uma das melhores do país, ela percorre em torno de 45 km. Para os tradicionais, o Mercado Municipal não pode faltar no seu roteiro, ele foi fundado em 1958 e até hoje é um dos melhores locais para compras relacionadas a alimentos (queijos, vinhos, hortifrúti, peixes e diversas outras opções). 

Mas se você quer conhecer o lado artesanal da cidade, o Lago da Ordem é o melhor lugar para isso. Já que você estará sozinho, terá muitas lembrancinhas para adquirir, e lá o local certo para isso. O Lago ainda permite uma troca de conhecimentos muito bacana com os artistas, que estão sempre a disposição para conversar e a falar mais sobre Curitiba. Música ao vivo e muita energia positiva são características que não faltam no Lago da Ordem!

Aproveite a vida noturna

Nada melhor do que conhecer novos pubs, novas pessoas e ainda aproveitar deliciosas bebidas e porções! Curitiba é repleto de bares, a cidade oferece opções para todos os perfis, para quem curte músicas ao vivo, lugares mais calmos, clássicos e tradicionais. Nas ruas Batel e Pedro II você encontra bares que vão do estilo sertanejo ao rock n’ roll. Já no Lago da Ordem, é possível conhecer bares e pubs mais alternativos, e é claro, que você não pode deixar de visitar o Bar do Alemão, um dos locais mais bem recomendados de Curitiba para quem busca por petiscos de qualidade e por um chopp inesquecível!

E para você que quer “fugir” de pubs e barzinhos, saiba que a cidade entrega aos turistas diferentes tipos de entretenimentos, 

Passeio na linha de turismo de Curitiba

Prático, rápido e muito econômico! A linha de turismo de Curitiba proporciona a acessibilidade que todo turista precisa, principalmente aqueles que estão viajando sozinho. Você pode embarcar em qualquer uma das paradas, sejam elas na Praça da Ordem ou na Praça Tiradentes – dois principais pontos de chegada e saída do ônibus. Mas lembre-se: a linha não funciona às segundas! Portanto, se programe para conhecer o trajeto qualquer outro dia da semana. O passeio pode parecer bem comum, mas caso você escolha bem o caminho que deseja percorrer, ele pode ser exclusivo e inovador, proporcionando a você novos conhecimentos e curiosidades. E vale ressaltar que neste passeio, a facilidade que os turistas possuem de fazer novas amizades são ainda mais fortalecidas, permitindo conversas não apenas com os próprios curitibanos, como também, com outros turistas. 

Hospede-se no Nacional Inn

O Nacional Inn Curitiba Estação se encontra localizado na Rua Lourenço Pinto, 458, Centro. Para facilitar ainda mais sua viagem, o hotel fica a 16km do Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, próximo de diversos pontos turísticos e culturais como o Shopping Center Muller, Shopping Center Itália e Parque Passeio Público. E ainda se encontra a poucos minutos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, localizado de frente para a Praça Eufrásio Correia, ao lado do Shopping Estação e próximo da Rodoferroviária (estação de trem e estação de ônibus).

Já o Hotel Golden Park Curitiba fica localizado na Rua Mariano Torres, 951-2, no Centro da cidade. Há cinco minutos a pé é possível chegar no Mercado Municipal de Curitiba, e, além disso, ele se encontra próximo de pontos turísticos como o Jardim Botânico, Praça do Japão e o Museu Oscar Niemeyer.

Além disso tudo, ambos os hotéis são localizados próximos a inúmeros comércios, restaurantes, redes de fast food e diversas outras opções para facilitar ainda mais sua hospedagem. 

 

Tenha sempre um guarda-chuva na mochila

Uma última dica indispensável para os turistas que vão até Curitiba, é para sempre andar preparado com um guarda-chuva! O clima da capital do Paraná é completamente instável, de manhã você acorda e está um lindo céu azul, mas com ventos bem gelados, a tarde pode chover, e a noite o tempo pode abrir, esquentando um pouco mais a temperatura. 

Todos os pontos turísticos e estabelecimentos da cidade já são equipados e estruturados à essas oscilações no clima, portanto, o alerta é para você não se esquecer e ir preparado a ter um dos melhores passeios e viagens de todo o Brasil. E claro, isso tudo na melhor companhia, a sua!  

Nacional Inn Estação

Nacional Inn Torres

Golden Park Curitiba

Victoria Villa

Dan Inn Curitiba

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.