Quatro locais culturais de Curitiba: guia completo

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é surpresa para nenhum brasileiro que Curitiba é um dos destinos de viagem mais desejados do nosso país(principalmente para casais), pois lá é possível encontrar infraestrutura, clima agradável e muitos lugares para conhecer e curtir. Tudo isso atrai inúmeros visitantes para a capital do estado do Paraná.

Por que fazer um rolê cultural?

Qualquer um, em sã consciência, sabe que necessitamos alimentar nosso cérebro com cultura, qualquer que seja ela, artes cênicas, plásticas, audiovisual etc. Isso porque a arte celebra a vida e estimula o pensamento crítico, atitude totalmente necessária para não nos tornarmos escravos da futilidade.

Qual hotel escolher ao passear por Curitiba?

Para sua melhor comodidade, a escolha do hotel onde você vai se hospedar, sozinho ou em família, tem de ser uma escolha muito bem-feita. Assim, em destaque nos últimos meses, temos o incrível Victoria Villa Curitiba, que sempre chamou a atenção dos visitantes da cidade por causa de sua bela estrutura. Além disso, há outros que podemos incluir na lista, que são: o Golden Park Curitiba, Nacional Inn Curitiba Estação, Nacional Inn Torres Curitiba, e por último, o Dan Inn Curitiba Centro.

Todos esses hotéis têm um ótimo custo-benefício na cartela de preços de seus pacotes de hospedagem, assim, o hóspede se sente mais à vontade para escolher qual pacote o favorece mais; além disso, todos têm uma ótima infraestrutura, ponto que devemos prestar atenção, também.

Esses hotéis têm piscinas internas e externas, quartos bem equipados e dependências estruturadas para pessoas com alguma deficiência em locomoção. Há, ainda, a possibilidade de realizar eventos corporativos, pois alguns têm salas de eventos modernamente equipadas, com capacidade para receber um considerável número de pessoas ao mesmo tempo.

Tem rolê cultural em Curitiba?

Em Curitiba, o que mais tem são locais que celebram a arte. O tempo dedicado à cultura se mescla à paisagem da cidade, sendo possível que os programas culturais aconteçam a qualquer período do dia, caso você esteja em Curitiba e tenha dúvida do que fazer à noite.

Venha com a gente que vamos mostrar a você o que há de mais agradável em Curitiba!

Quais locais curitibanos que traduzem nossa cultura?

Teatro Ópera de Arame

Quatro locais culturais de Curitiba: guia completo

Dentro do interessante Parque da Pedreira, brilha o incrível Teatro Ópera de Arame no meio da vegetação regional de Curitiba. Erguido bem em cima de um lago e palco de diversos shows e apresentações, o Teatro Ópera conta com estrutura metálica e com paredes transparentes, além de ter capacidade para abrigar mais de 1500 pessoas.

Museu Oscar Niemeyer

Quatro locais culturais de Curitiba: guia completo

O museu que leva o nome de um dos mais famosos arquitetos brasileiros, Oscar Niemeyer, mantém um rico acervo não só de obras desse artista, mas de vários outros artistas brasileiros. São dois prédios que formam o museu, e o que mais chama atenção externamente é o prédio em formato de olho aberto e com escadas em caracol. Ainda, o  MON, como é conhecido, tem diversas obras em exposição dentro do prédio e em seus jardins, além de exposições artísticas temporárias que desembarcam semanalmente no local. Uma visita ao MON é imperdível!

Jardim Botânico

Quatro locais culturais de Curitiba: guia completo

 

Podemos fazer uma comparação entre como é Curitiba e o Jardim Botânico, pois ambos são organizados, com boa infraestrutura e muito bonitos. Por ser o cartão-postal de Curitiba com sua enorme estufa de vidro em evidência, o belíssimo Jardim Botânico é um ótimo programa tanto para ser realizado com toda a família quanto para fazer solo. Além disso, o visitante pode andar através de vários lugares instagramáveis, com as várias espécies de plantas, todas muito bem cuidadas.

Centro Histórico

Na região do centro de Curitiba, temos um dos programas culturais mais interessantes a ser feito: uma visita ao incrível Centro Histórico curitibano. Lá, há prédios, igrejas e casas históricas espalhados em suas ruas, e tudo isso ajudou na expansão da cidade. Caso seja do seu interesse conhecer mais a história desta área, há a opção de fazer um passeio guiado. E como nem só de arte sobrevive o nosso corpo, o Centro Histórico conta, também, com restaurantes e bares tradicionais que funcionam tanto de manhã quanto à noite.

Considerações finais: conheça locais culturais de Curitiba

Curitiba é uma cidade capaz de agradar pessoas de diferentes grupos e gostos, assim, a cidade está preparada para receber visitantes de qualquer tribo. Sabendo disso, o grupo de hotelaria Nacional Inn mantém na cidade diversos hotéis espalhados para acomodar melhor seus hóspedes. Além disso, a rede conta com uma estrutura moderna e um ótimo custo-benefício, então, dê preferência à hospedagem em seus hotéis.

Compartilhe com a gente qual é o melhor local cultural de Curitiba. Deixe seu comentário abaixo detalhando sua aventura. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.