O que fazer em Recife e arredores

Tempo de leitura: 4 minutos

A capital de Pernambuco é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros e turistas de outros lugares. Sua beleza natural com certeza ganhou o coração daqueles que buscam relaxar e aproveitar as férias no nordeste do país.

O que fazer em Recife e arredores Lindas Praias

O destaque fica com as praias de águas cristalinas, mas o que fazer em Recife e arredores não termina aqui. São várias as opções do que fazer durante a sua estada na cidade. Se você busca relaxar e aproveitar algum tempo livre, Recife com certeza deve estar na sua lista de destinos obrigatórios.

Sabendo disso, você pode se questionar: afinal, o que fazer em Recife e arredores? Por isso separamos uma lista com os mais belos destinos que aguardam sua visita em Recife. Separe um tempo para ver as opções abaixo e avaliar quais são as melhores para você e sua família.

Afinal, aproveitar o melhor das férias em Recife pode ser muito recompensador àqueles que buscam descanso e sossego.

Praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é a mais visitada por turistas e moradores. Sua organização se dá nos mais de 7km de extensão pela orla. Sendo uma das mais belas do Brasil, e provavelmente do mundo também, o local atrai diversas pessoas que buscam por um banho de sol e de mar, pois suas águas verdes são ideais para um mergulho em família.

Além disso, você pode aproveitar para relaxar com os mais diversos quiosques de restaurantes à beira-mar. São várias opções que servem desde os pratos mais regionais até mesmo outros tipos. Sempre que estiver pensando no que fazer em Recife e arredores, separe um tempo para visitar essa beleza natural que só Boa Viagem poderia oferecer e com bons hotéis para garantir o seu descanso e conforto.

O que fazer em Recife e arredores Ponto Turístico

 

Se você estiver buscando conhecer a história de Recife, separe um dia para visitar a Praça do Marco Zero. O local é um ponto de partida ideal para conhecer a história local e regional.

A praça busca contar e transmitir a experiência cultural dos anos de formação da cidade, e você encontrará um conjunto arquitetônico que foi reconstruído no decorrer dos anos, a fim de preservar a história da cidade.

Lá, é possível visitar outros pontos estratégicos, dessa maneira, seu passeio não começa e termina no mesmo local, pois você é guiado para outros destinos nas imediações, como o Paço do Frevo, que narra a história do popular ritmo pernambucano, que traz tanto orgulho aos residentes.

Além disso, você pode conhecer também a Embaixada dos Bonecos Gigantes, que retrata diversas figuras da cultura brasileira, como o sertanejo Luiz Gonzaga.

É possível também estender seu passeio para as históricas igrejas nos arredores, que são constituídas por diversas pinturas de época com imagens e arquiteturas únicas. Portanto, visite a Praça do Marco Zero e se surpreenda com a história da capital nordestina.

Olinda

O que fazer em Recife e arredores bela paisagem

O que fazer em Recife e arredores deve incluir Olinda. Bem próximo a Recife, está localizado sua irmã, a cidade de Olinda, que celebra aniversário na mesma data, 12 de março. Devido a sua localização ser bem próxima, é possível visitar outros lugares incríveis na cidade vizinha. O trajeto é bem simples e pode ser realizado facilmente de ônibus ou até de carro, assim, você pode estender seus passeios nos arredores de Recife.

Lá, além das belíssimas praias, você também encontra outros pontos turísticos, como igrejas históricas, feiras livres com o melhor da gastronomia local e do artesanato. E a maioria dos passeios aqui mencionados são gratuitos, ou seja, você poderá visitar uma enorme variedade de lugares entre as duas cidades.

Recife Antigo

O Recife Antigo, ou bairro do Recife, é conhecido por ser um ponto muito requisitado. Localizado no Centro Histórico da capital, o bairro é a pedida certa para aqueles que buscam conhecer mais ainda sobre a história do nordeste, com as diversas construções do período colonial, museus, praças e alguns pontos turísticos. O lugar é muito bem conservado, principalmente por ser histórico e poder ser visitado diariamente.

Você ainda encontra artes expostas nos muros das ruas, bem como os mais variados tipos de museus na região. O que fazer em Recife e arredores pode ser muito recompensador com tantas opções para os turistas(excelente para casal de pais). Separe um dia para conhecer Recife Antigo e aproveite o melhor que a cultura regional tem a oferecer.

Conclusão sobre o que fazer em Recife e arredores

São tantas opções e lugares para ir que o que fazer em Recife e arredores é bem concorrido por aqueles que estão buscando descanso na cidade.

Portanto, separe um tempo para avaliar suas opções e visitar aquelas que parecem mais adequadas à sua vontade. É importante também reservar um bom hotel, a fim de garantir o máximo de descanso e sossego quando pensar o que fazer em Recife e arredores.

Faça sua reserva no Golden Park Recife Boa Viagem e mergulhe nas águas e história de Recife. Quer comentar? Conte de sua experiência sobre o que fazer em Recife e arredores. Até a próxima.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.