O que visitar em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 4 minutos

Poços de Caldas é uma das cidades mais aprazíveis do Brasil, tendo uma importante contribuição para a formação social, econômica e cultural do Brasil. Além disso, suas fontes de águas sulfurosas foram bastante utilizadas em tratamentos de diversas doenças desde sua fundação. Manteve também um importante cassino que recebeu, por longos anos, autoridades de todo o país para se divertirem.

Hoje, a cidade mantém uma boa preservação de sua história, além de receber com bastante calor humano as pessoas que a visitam, sendo um excelente destino para turistas que desejam se hospedar e conhecer um local fantástico.

Vamos apresentar algumas sugestões sobre o que visitar em Poços de Caldas para ajudá-lo a se programar para conhecer mais dessa cidade encantadora do sul de Minas Gerais, localizada pertinho da divisa com o estado de São Paulo.

Thermas Antônio Carlos

Uma das dicas sobre o que visitar em Poços de Caldas é conhecer um prédio histórico fantástico, com grande valor arquitetônico e com detalhes de tirar o fôlego em seu interior.

Esse local foi inaugurado em 1931 e atualmente possibilita tratamentos medicinais, saunas, massagens e banhos de diversos tipos em suas águas sulfurosas a seus visitantes.

Fábricas de Cristais de Murano

O que visitar em Poços de Caldas

Uma das grandes atrações da cidade é a fabricação de cristais que usa as técnicas da cidade italiana de Murano. Eles são lindíssimos e muito apreciados por turistas que os adquirem como lembrança da cidade.

Uma dica sobre o que visitar em Poços de Caldas está relacionado a esses cristais, pois é importante conhecer suas fábricas e processos de produção para que conheça mais sobre a transformação que os artesãos fazem para realizar suas obras fantásticas.

Cristo Redentor

Quando se escolhe o que visitar em Poços de Caldas, é importante priorizar uma ida ao Cristo Redentor da cidade, localizado a mais de 2600 metros de altitude na Serra de São Domingos. Lá, além de poder apreciar a escultura belíssima, o turista se encantará com uma vista maravilhosa de toda a cidade de Poços de Caldas e de seu entorno.

Uma vista de tirar o fôlego para contemplar as famosas montanhas de Minas. Seu trajeto pode ser feito por caminhada em trilhas na mata, com duração de aproximadamente uma hora, ou seguindo pela estrada com um veículo.

Parque Municipal

Um dos pontos a priorizar sobre o que visitar em Poços de Caldas é conhecer o Parque Municipal. Ele possui uma área verde incrível com possibilidade de praticar exercícios ou apenas de estar em contato com a natureza, curtindo o momento.

Parque temático Walter World

Um destino certo sobre o que visitar em Poços de Caldas é esse parque Temático Walter World. Com uma das maiores áreas de parques no Brasil, ele possui muitas possibilidades de lazer e diversão e atrações aquáticas, como toboágua e piscinas diversas. Ele está localizado junto à mata e tem muitas opções de diversão.

Rampa de voo livre

Uma indicação sobre o que visitar em Poços de Caldas é a sua rampa de voo livre, que está próxima ao Cristo Redentor, onde é possível completar a vista incrível desse local. Aqui, são oferecidos vários tipos de voo livre, e seus praticantes se divertem bastante, assim, para quem curte um esporte mais radical, esse é um passeio imperdível.

Conhecer e desfrutar das praças da cidade

Poços de Caldas possui algumas praças bem bonitas e cheias de história. Além de seus parques, essas praças são bastante procuradas por todos que se encontram na cidade, e a Praça das Rosas, a Pedro Sanches e a Getúlio Vargas são bons exemplos que devem ser visitados para conhecer seus detalhes.

O que visitar em Poços de Caldas Praça Pedro Sanches

Visitar as igrejas de Poços de Caldas

O que visitar em Poços de Caldas Igreja São Benedito

Conhecer as igrejas de Minas Gerais já é uma indicação natural que atrai curiosidade e fascínio, e não há como resistir à visita de tais locais.

Poços de Caldas tem belos representantes desse tipo, com muitas histórias e detalhes a serem explorados e contemplados com calma. Assim, podemos citar a Basílica de Nossa Senhora da Saúde, a Igreja de São Benedito e os Santuários de Mãe Rainha e Dom Bosco. Todas são construções centenárias e muito preservadas para o deleite de seus visitantes.

Considerações finais sobre o que visitar em Poços de Caldas

Com tantas opções possíveis quanto ao que visitar em Poços de Caldas, é preciso bastante tempo para apreciar e curtir essa cidade muito bonita e aprazível. Desse modo, é desejável escolher um hotel de qualidade para tornar sua estada mais tranquila.

Nossa indicação é o Hotel Dan Inn Poços de Caldas , que está muito bem localizado junto às atrações principais da cidade, e possui instalações confortáveis para oferecer um descanso ideal da melhor qualidade.

Registre sua opinião sobre o que visitar em Poços de Caldas a seguir.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.