Onde fica Campinas: o guia essencial

Tempo de leitura: 4 minutos

Campinas está localizada no interior de São Paulo, há pouco mais de 90 km de distância. A sua população é estimada em torno de 1,2 milhão de habitantes. O município é muito visitado devido ao seu grande movimento econômico e também da educação.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma das mais renomadas universidades em território nacional, formando diversos profissionais das mais variadas áreas há anos. A economia do município é muito acelerada, bem como o seu desenvolvimento. Os destaques ficam para o setor do agronegócio e outras empresas multinacionais de marcas reconhecidas de carros, tecnologia e até mesmo de bebidas.

Desse modo, fica difícil não saber reconhecer onde fica Campinas. Anualmente, a cidade recebe centenas de de visitantes dos arredores e turistas do Brasil inteiro.

Então, para aqueles que buscam conhecer a cidade e saber onde fica Campinas, separamos alguns pontos essenciais que você pode visitar. Seja ela breve ou mais estendida, separe um tempo para estudar e conhecer os locais.

Assim, você poderá filtrar e selecionar aqueles de maior identificação. São algumas opções que podem ser feitas com a família e os amigos.

Este guia essencial tem o objetivo não só de mostrar onde fica Campinas, mas também possíveis locais com os quais o viajante possa se identificar e aproveitar na cidade. Afinal, são tantos locais para explorar que fica difícil escolher apenas um.

E a cidade oferece diversos hotéis de alto nível para garantir a sua estada com conforto e qualidade e o tipo de acomodação e diferenciais de acomodações, são fundamentais para a escolha do hotel com atendimento incrível e que possa garantir um atendimento incrível e muita tranquilidade e lazer nos momentos em que se hospedar em Campinas.

Onde fica Campinas: locais para conhecer

Observatório Municipal Jean Nicolini

Onde fica Campinas o guia essencial

Começando pelos arredores da cidade e um pouco mais afastado do centro, o Observatório Municipal Jean Nicolini é um passeio muito interessante àqueles que buscam observar o céu, estrelas e até mesmo a Lua. O passeio é acompanhado por profissionais da área que guiam e instruem sobre a vista de beleza única.

O local fica situado nos arredores de Campinas, no pequeno município de Joaquim Egídio – mas não se preocupe, são apenas alguns minutos de distância. Ainda, neste mesmo passeio, você pode conhecer o museu de astronomia. Quando pensar onde fica Campinas e o que fazer, separe um tempo para conhecer o famoso observatório. Muitos turistas apreciam assistir ao pôr do sol do Pico das Cabras, que tem uma visão panorâmica de parte da cidade.

Passeio de Maria-Fumaça

Onde fica Campinas: o guia essencial maria fumaça

Caso você esteja procurando onde fica Campinas e quais locais visitar, separe um tempo para fazer o passeio de Maria-Fumaça. Sendo um dos principais atrativos turísticos do município, você poderá percorrer um trajeto que passa pelos pontos mais importantes da cidade e tem parada na cidade de Jaguariúna.

Logo, é possível conhecer outros pontos turísticos enquanto aproveita o passeio a bordo do trem mais famoso da cidade. Ao final do passeio, ainda é possível encontrar uma feira livre na qual você poderá comprar lembranças, cachaça e até mesmo o melhor da gastronomia local. Não se preocupe onde fica Campinas, pois o trem o levará de volta.

Unicamp e o Espaço Cultural Casa do Lago

Se você se interessa por conhecer espaços que promovam a cultura e o conhecimento, a Universidade Estadual de Campinas é o local certo.

Além de ser uma das mais renomadas universidades públicas do país, você pode visitar o Espaço Cultural Casa do Lago que abrange uma série de:

  • Eventos;
  • Oficinas culturais;
  • Seminários;
  • Debates;
  • Produções artísticas locais e de profissionais de outros estados.

São as mais variadas formas de linguagens e expressões da arte expostas para você lembrar onde fica Campinas sempre que visitar o local. Aproveite também para visitar e conhecer o restante do extenso campus universitário, marca registrada da cidade.

Mercado Municipal de Campinas

Onde fica Campinas arquitetura

Por último, mas não menos importante, o Mercado Municipal de Campinas carrega muita história também. Além de conhecer o icônico prédio, você pode encontrar diversos itens relacionados à gastronomia, desde temperos até mesmo frutos exóticos.

O local é considerado patrimônio cultural e muito procurado por turistas que frequentam Campinas. Separe um tempo para estudar onde fica Campinas e seus pontos mais importantes.

 

Onde fica Campinas: considerações finais

No artigo de hoje, vimos mais detalhes a respeito de onde fica Campinas e quais os locais mais relevantes que você precisa conhecer na cidade paulista.

Inclusive, se você estiver em Campinas a negócios, é importante reservar um hotel de confiança e que possa oferecer o melhor conforto, certo? Portanto, não perca tempo procurando: faça sua reserva no Nacional Inn Campinas e aproveite o melhor de instalações e atendimento sempre! Gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de deixar seu comentário com dicas sobre onde fica Campinas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.