Organização de eventos em Franca: conheça o mercado

Tempo de leitura: 4 minutos

Franca, município do Estado de São Paulo, é nacionalmente conhecida por ser a Capital Nacional do Sapato, boa parte de sua economia se apoia nesta indústria.

Outras áreas industriais que têm bastante destaque em Franca são a do setor alimentício, de confecção e setor cosmético.

Com tantos destaques na área industrial, é de se esperar que diversos empreendimentos funcionem a todo vapor neste município.

Eventos e empreendimentos

Quando uma cidade tem um comércio relativamente forte e concorrido, é comum que diversos eventos aconteçam por diversos motivos.

Seja uma abertura de uma nova loja, seja um produto exclusivo, seja um novo diretor ou presidente, tudo isso gera uma necessidade de explicação, e o evento em si explica a mensagem que a empresa quer passar.

Então é necessário que não só a empresa, mas a equipe que está à frente da organização do evento, o veja como uma escada que irá levá-lo a algum lugar.

Então, antes de realizar um evento para a sua empresa, se certifique que a organização escolhida seja a mais apta para atender às suas demandas.

O mercado de organização de eventos em Franca

O mercado de organização de eventos é bastante vasto, sua atuação é ativa tanto no mercado privado quanto na área de órgão públicos.

O mercado no qual vamos focar neste texto é o de eventos corporativos, até porque há diversas áreas como a de casamentos, festas de aniversários, debutantes e etc.

Na cidade de Franca, por ser um município financeiramente desenvolvido e com milhares de empreendimentos em pleno vapor, há diversas agências que realizam eventos corporativos.

Algumas delas são:

  • Tognati Eventos;
  • Stone Way Formatura e Eventos;
  • Versat Acessoria e Cerimonial;
  • Realizar Acessoria e Eventos;
  • Andréa Monteiro Decor Festas.

Este mercado em específico é bastante moderno, e as mudanças no modo como os eventos ocorrem mudam com bastante frequência, esta atualização serve para melhoria, seja para o lado financeiro, ou por questão de melhor organização mesmo.

O orçamento de uma agência ou grupo de organização de eventos é bastante amplo, até porque o valor varia por diversos motivos. Realizar um orçamento é o primeiro passo que deve ser dado pela agência e empresa que esteja querendo realizá-lo.

Coisas que se deve respeitar para que o evento seja um sucesso

Organização de eventos em Franca: conheça o mercado

Há passos bastantes importantes na organização de um evento, passos estes que têm de ser dado para que o momento seja um sucesso.

Escolher agência especializada em eventos

Primeiramente escolher uma agência que você julgue apta para atender a seus pedidos, e que lhe convença que vão conseguir passar a mensagem que se tem de passar com este evento.

Definir orçamento

Após a escolha da agência ou grupo, o segundo passo é definir o orçamento financeiro para realização do ato, respeite o dinheiro que você tem para que os gastos não se tornem estratosféricos. É necessário prestar bastante atenção nesta etapa para que nenhuma informação fique vaga.

Trabalhar a comunicação

Falando em informação, mantenha uma comunicação sincera e corriqueira com as pessoas que estão organizando o evento, sendo assim, o risco de ocorrer problemas de comunicação que possam prejudicar o andamento da festa ou até mesmo o evento em si, não aconteça.

Analisar o espaço do evento

Organização de eventos em Franca: conheça o mercado profissional

Verifique se o espaço definido para o evento condiz não só com o porte, mas também com a imagem de sua empresa. Cautela, calma e visão clara e objetiva lhe ajudarão bastante nestes momentos de organização.

Depois de fazer sua escolha é preciso definir:

  • Cores do evento;
  • Cardápio;
  • Convidados – cuidado para não deixar ninguém importante de fora –, a infraestrutura da festa.

Embora isso esteja mais nas mãos dos organizadores, queira saber quem são os fornecedores do evento, você não vai querer que sua empresa se envolva (mesmo que seja em pequeno grau) com uma empresa mal vista, vai?

Tenha um capital para emergências sempre quando for realizar um evento. Mesmo que o orçamento já tenha sido combinado com a organização, sempre acontece problemas de última hora, esteja preparado para isso, mantenha uma quantia financeira para ser usada como emergência, e não tenha surpresas.

Bons locais para organização de eventos em Franca

Organização de eventos em Franca: opções de alto padrão

Uma cidade financeiramente bem desenvolvida como Franca sempre terá diversos lugares para se realizar eventos, seja ele de qual porte for.

Ginásios, salões de recepção e de festas, são os locais mais procurados para realizá-los.

O Dan Inn Franca é um dos locais mais tradicionais da cidade, seja para hospedagem de alto padrão ou para realização de eventos.

Possui diversas opções de lazer e de serviço ao hóspede, além de ser um dos únicos pontos da cidade com uma moderna estrutura para realização de eventos corporativos.

Seu salão de reunião é bastante amplo e pode caber até mais de mil pessoas, ainda há outras salas destinadas à realização de eventos de todas as áreas e portes.

Deixe um comentário conosco sobre organização de eventos em Franca, publique abaixo, até mais!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.