Saiba quais são os carros ideais para viajar com a família

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é novidade que existe uma infinidade de carros para todos os gostos e bolsos, porém, alguns modelos são ideais para uma viagem em família. Caso você esteja em dúvida sobre qual carro escolher para comprar  ou alugar para melhor atender você e sua família durante uma viagem, chegou ao post certo, aqui vamos te dar várias dicas. 

Observe as suas necessidades 

O carro ideal é aquele que atende as suas necessidades, por isso, é importante observar as particularidades da sua família e o que você considera como prioridade no veículo. Por exemplo, famílias com um filho só, talvez não precisem de carros com muitos lugares, um hatch atenderia perfeitamente, além de serem econômicos. Outras já podem precisar de sete lugares e um porta malas grande, sendo mais adequado um SUV ou mini van, que são ainda mais econômicas. Em todos os casos é importante observar os itens de conforto e segurança como airbags e ar condicionado. Vamos aos modelos:

Chevrolet Spin

O Chevrolet Spin é uma ótima opção para famílias grandes, tendo versões com cinco ou sete lugares e porta-malas com capacidade de 710 litros. É um carro confortável, seguro e com excelente custo benefício, pois tem ótimo desempenho na estrada, um ponto forte.


Nissan Grand Livina

A minivan Nissan Grand Livina é a principal concorrente da Spin. O carro tem sete lugares, é espaçoso por dentro e conta com um porta-malas com capacidade para 123 litros. O motor 1.8 responde bem na estrada e as mudanças de marcha são suaves no câmbio automático. Além disso, possui grande estabilidade nas curvas, proporcionando mais segurança.


Kia Soul

Com design moderno  o Kia Soul tem ótimo custo benefício pois, apesar de ter apenas cinco lugares é um carro confortável, com capacidade de 340 litros no porta malas. Conta o câmbio automático de quatro marchas com trocas suaves e é ótimo nas curvas. 


Fiat Doblo

Um dos carros mais tradicionais para famílias grandes é o Fiat Doblo, com sete lugares e um porta malas que cabe muita coisa, são 750 litros. O veículo é confortável e tem baixo custo de manutenção, vale a pena!

Ford Ecosport

Para famílias mais aventureiras, o Ecosport é uma boa pedida, já que tem capacidade para rodar com segurança tanto no asfalto, quanto na terra. O carro é robusto, tem boa altura, é fácil de dirigir e bastante confortável, porém tem certa dificuldade para ultrapassagens e pode ser mais difícil para revenda. 


Toyota Corolla

O sedan Corolla é uma boa opção de carro com cinco lugares. Conta com um espaço interno esperado para o segmento e um porta malas com capacidade para 470 litros. É muito prática para cidade e tem ótima capacidade na estrada, em 2018, foi o sedan médio mais vendido. 


Renault Logan

Com um valor mais baixo na categoria de carros espaçosos, o Renault Logan comporta com conforto cinco passageiros, conta com vidros elétricos e ar condicionado e ainda tem um porta malas espaçoso, com 510 litros. É uma boa opção a ser considerada. 


Nissan Kicks

O Nissan Kicks faz parte da categoria de SUVs compactos. O carro tem um design muito bonito e tem ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. Sua altura permite um bom passeio em estradas de terra, cascalho ou pedrinhas, o porta malas tem capacidade para 432 litros e o espaço interno é bastante confortável.

Citroen C4 Picasso

Para as famílias que desejam um carro bonito e espaçoso, fugindo da linha SUV, o C4 Picasso é uma ótima opção. O carro é muito confortável e possui instrumentos impecáveis. Tem capacidade para cinco lugares e o porta malas de 537 litros. 


Renault Duster

Já na categoria SUV, o Renault Duster tem muitas vantagens a oferecer, como por exemplo, ótima performance na estrada, capacidade off road, consumo de combustível razoável e manutenção barata. Conforta tranquilamente cinco pessoas e tem um porta malas com capacidade para 475 litros.

Hyundai Tucson

O Hyundai Tucson é bastante espaçoso, com capacidade para cinco lugares e porta malas com capacidade de 475 litros. Merece destaque para: boa altura do solo e conforto para dirigir, porém, tem alto consumo de combustível tanto na cidade, quanto na estrada. 


Volkswagen Golf Variant

A perua Golf Variant é um excelente modelo para famílias pois é econômica e conta com ótimo espaço interno, transportando confortavelmente até cinco pessoas, já o porta malas tem comporta 605 litros. Este carro é muito prático e tem manutenção relativamente simples. 
Agora que você sabe quais são os modelos de veículos mais adequados para famílias, confira neste post as principais dicas para tornar a sua viagem de carro ainda mais especial.
Dan Inn São José dos Campos

Nacional Inn São José dos Campos

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.