Viajar com pets: dicas essenciais para não ter problemas

Tempo de leitura: 3 minutos

Viajar com pets: dicas essenciais para não ter problemas! Um dos principais desafios de grande parte dos pais de Pet é viajar com o seu melhor amigo. Para evitar problemas, desenvolvemos uma lista com diversas orientações importantes.

Após a leitura deste conteúdo, você estará mais preparado para seguir viagem com segurança e sem preocupações. Então, continue com a leitura e tire as suas principais dúvidas.

Invista em uma caixa de transporte confortável

Viajar não é um dos momentos preferidos dos Pet, seja de carro, avião ou trem. Isso porque, os animais não se sentem confortáveis quando ficam presos em uma caixa de transporte.

Para evitar futuros problemas durante o trajeto, recomendamos treinar o seu melhor amigo para que ele tenha uma relação mais saudável com a caixa de transporte. Você deve acostumar o Pet com espaço antes do grande dia. Assim, a viagem pode ser mais tranquila.

Ao escolher a caixa de transporte, procure seguir o conselho do vendedor do estabelecimento. Se possível, busque ajuda com um veterinário. Esses profissionais indicam qual é o tamanho mais adequado para o seu melhor amigo.

É fundamental deixar claro que, em viagens aéreas, é importante acompanhar as normas que são exigidas por cada companhia. Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, as regras variam de empresa para empresa. Por isso, é fundamental ter atenção com todos os detalhes.

Verifique se o Pet está seguro no carro

Ao viajar de carro, evite deixar o animal em seu colo. Assim como ocorre com as crianças e com os adultos, o Pet precisa utilizar um cinto de segurança. Porém, o acessório deve ser específico para o seu melhor amigo.

Se você não investiu nesse tipo de acessório ou o animal é muito ativo, vale a pena adquirir uma caixa de transporte que deixe o Pet confortável.

A segurança é um item que não pode ser ignorado pelos tutores. Ela impede que o animal se machuque, em caso de acidentes.

Faça pausas durante o trajeto

Uma viagem de Belo Horizonte a São Paulo, geralmente, é completada em oito horas. Se você pretende ir de carro com o seu Pet, faça pausas a cada duas horas. Esse momento é ideal para que o seu melhor amigo recupere as energias. Assim, o animal pode esticar as patinhas e dar uma volta para relaxar.

A parada também é estratégica para comer e beber água. Se a temperatura estiver alta ou o clima estiver muito abafado, recomendamos molhar uma toalha com água fria. Em seguida, refresque o seu bicho. Provavelmente, o trajeto será mais tranquilo.

Mantenha a vacinação em dia

Antes de planejar uma viagem, verifique se a carteira de vacinação do Pet está em dia. Não importa se você pretende ir para uma cidade do Brasil ou para o exterior. Essa orientação vale para todos os casos. Afinal, o trajeto pode causar reações no organismo do Pet, trazendo problemas graves para a saúde dele.

Manter a vacinação do animal em dia é essencial em qualquer ocasião. O percurso da viagem ou até mesmo o contato com outra cidade ou país pode ocasionar alguma reação no organismo do animal.

Tenha atenção com a mala de viagem

A mala de viagem é um item que não pode ser ignorado pelos tutores. Nela, é importante colocar os seguintes objetos.

  • Água;
  • Ração;
  • Caminha;
  • Brinquedinhos;
  • Carteirinha de vacinação;
  • Sacolinha para recolher as fezes.

Vale lembrar o quanto é importante separar alguns suplementos. Se você tem um cão, por exemplo, eles melhoram a saúde intestinal, controlam os níveis de energia do Pet e administram o estresse. No site da Petvi, você pode encontrar as melhores alternativas para o seu animal de estimação.

Após descobrir viajar com pets dicas essenciais para não ter problemas, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para ter uma boa relação com o seu melhor amigo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.