10 dicas para escolher um bom hotel

Tempo de leitura: 6 minutos

Para garantir um bom hotel, alguns pontos devem ser observados. Quer dicas para realizar esse processo de escolha com segurança? Continue a leitura!

 

Planejando uma viagem e está em busca de um bom hotel para se hospedar? Bom, para obter esse resultado, alguns pontos devem ser analisados com cuidado como objetivos da viagem, localização, relação custo x benefício, protocolos de segurança sanitária adotados, entre muitos outros aspectos. Se tem dificuldades nesse processo de seleção, esse artigo foi feito especialmente para você. Nele nós listamos 10 dicas de como escolher um bom hotel. Continue a leitura e obtenha todas as informações!

 

1 – Dica para escolher um bom hotel – Determine o orçamento para a hospedagem:

 

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para escolher um hotel e, como consequência, um bom hotel, é necessário determinar o quanto poderá gastar com hospedagem. Isso quer dizer que apenas hotéis com tarifas caras são bons? De forma alguma! Há muitos bons empreendimentos com custos acessíveis. Dessa forma, é possível encontrar um lugar bacana para se hospedar, mesmo que o seu orçamento seja reduzido.

 

2 – Dica para escolher um bom hotel – Tenha em mente os objetivos da viagem:

 

Outro ponto muito importante é determinar o objetivo da sua viagem. É descansar? Ter dias de sossego? Andar por aí? Conhecer muitos atrativos turísticos? Enfim, o que você espera dessa viagem? Essa pergunta é importante porque, se você pretende turistar bastante, pode ser que não aproveite um hotel com muitas comodidades e ampla estrutura de lazer, por exemplo. Nesse caso, dê preferência para empreendimentos mais simples, mas que ofereçam um café da manhã reforçado, um quarto confortável e um bom chuveiro. Se a ideia é recarregar as energias e não pensar em nada, os resorts All Inclusive são ótimos!

 

3 – Dica para escolher um bom hotel – Saiba determinar uma boa relação custo x benefício:

 

Nem sempre o hotel mais caro é o melhor e, muitas vezes, o barato pode sair caro. Então, dessa forma, a dica é pesquisar a melhor relação custo x benefício. Ou seja, comparar os serviços oferecidos, com o preço ofertado.

 

4 – Dica para escolher um bom hotel – Localização também é fator importante e decisivo:

 

Esse é um aspecto essencial no processo de escolha de um bom hotel: a localização. Por isso, pesquise bastante. Se você pensa em conhecer muitos atrativos turísticos, a ideia é procurar por hotéis mais centrais ou que estejam próximos desses lugares. Caso você não pretenda sair da unidade escolhida, tudo bem se ela for um pouquinho mais afastada.

 

5 – Dica para escolher um bom hotel – Busque informações sobre as experiências de outros hóspedes no local:

 

Esse é mais um assunto importante para o processo de escolha de um bom hotel: a experiência que outros clientes tiveram no local que você pretende se hospedar. Por isso, pesquise por comentários nas redes sociais, em sites e em outros meios que ofereçam informações sobre avaliações dos hóspedes.

 

6 – Dica para escolher um bom hotel – Saiba quais são os serviços oferecidos pela unidade:

 

Procure saber todos os serviços oferecidos pelo hotel, o que já está incluso no valor da diária e o que não está. Dessa maneira, você já vai preparado para custos extras.

 

7 – Dica para escolher um bom hotel – Acesse o site do empreendimento:

 

É interessante olhar o site do Hotel que você pretende se hospedar e, inclusive, fechar a reserva através dele. Nesse meio de comunicação você encontrará informações variadas sobre o empreendimento e também acesso às mais diversas fotos.

 

8 – Dica para escolher um bom hotel – Busque realizar a sua reserva com antecedência:

 

Para conseguir bons valores, promoções e pacotes em bons hotéis, é super importante pesquisar e realizar a reserva com antecedência. Ou seja, deixe o jeitinho brasileiro de lado e não feche a hospedagem de última hora!

 

9 – Dica para escolher um bom hotel – Saiba quais normas de Segurança Sanitária foram adotadas:

 

Em decorrência da pandemia da COVID-19, mais do que nunca, é essencial buscar informações referentes às Normas de Segurança Sanitária adotadas pelo Hotel. Um bom empreendimento estará seguindo as medidas necessárias para garantir tanto a segurança dos hóspedes, quanto a segurança dos seus colaboradores.

 

10 – Dica para escolher um bom hotel – Conte sempre com as nossas unidades:

 

E, claro, não poderíamos deixar de oferecer essa dica extra, né? Sempre que for viajar conte com as nossas unidades! São mais de 60: distribuídas em 25 destinos e em oito Estados do Brasil. São empreendimentos em ótimas localizações, com muitos serviços, comodidades, amplas estruturas para lazer e também estrutura para negócios. Não importa o objetivo da sua viagem: sempre haverá um Nacional Inn para você! De Pousada a Resort All Inclusive: conte conosco!

 

Esperamos que você tenha gostado desse artigo e que ele o ajude a encontrar um ótimo hotel para a sua próxima viagem. Te esperamos. Até mais!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.