Curitiba o que fazer turismo: oito pontos incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você pretende viajar para um lugar bem estruturado, de clima e cultura agradável, e com um ótimo custo-benefício, Curitiba é a cidade certa para fazer turismo.

A capital do Estado do Paraná é uma das cidades mais bem avaliadas do sul do país, com seus muito bem cuidados pontos turísticos, Curitiba é um dos locais mais agradáveis para se passar férias e se hospedar para curtir bastante.

Seu destaque nacional também está relacionado aos bons índices na área da educação e uma ótima qualidade de vida.

Quase todos seus pontos turísticos giram em torno da natureza, uma mistura de áreas verdes com questões tecnológicas, a cidade de Curitiba é uma localidade bem moderna.

8 locais incríveis para “turistar” em Curitiba

Toda a capital paranaense é rodeada por pontos turísticos de paisagens naturais e incríveis, alguns se destacam mais que outros e isso é algo bastante comum de se acontecer em cidades turísticas como Curitiba e que merece passar alguns dias em um hotel de qualidade.

 Museu Oscar Niemeyer

Mais conhecido como Museu do Olho, o MON foi desenhado pelo arquiteto brasileiro mais celebrado da América Latina, Oscar Niemeyer.

São mais de 15 mil metros quadrados recheados de obras artísticas em exposição. Constantemente recebe exposições de obras nacionais e internacionais, tem um acervo permanente bastante numeroso.

A entrada do MON custa cerca de 20 reais e o museu fica aberto de terça-feira a domingo.

Ópera de Arame

Curitiba o que fazer turismo Ópera de Arame

Um dos pontos mais belos para fazer turismo em Curitiba. A Ópera Arte funciona como um espaço destinado a concertos.

Localizado em uma área de uma antiga pedreira, a casa de shows foi construída com tubos metálicos e tetos e paredes transparentes.

Conta com uma ótima estrutura de acesso a pessoas com alguma deficiência física.

Centro Histórico de Curitiba

O local que guarda o início da história da capital, o Centro Histórico reúne diversos pontos turísticos dentro de sua área.

Pontos turísticos como; museus, igrejas históricas, a Feira do Largo da Ordem.

As noites na parte velha da cidade são bastante animadas, pois há uma considerável concentração de bares, restaurantes e lojas de artigos e gastronomia regional no Centro Histórico.

Parque Barigui

 Uma ótima pedida para quem quer realizar um passeio com maior conexão com a natureza e a prática de esportes.

As Capivaras que ficam sobre a beira do rio são uma atração à parte.

Bairro Italiano Santa Felicidade

Curitiba o que fazer turismo tradicional bairro gastronômico

 Um bairro extremamente cativante, suas ruas de pedras são um charme e remetem a cidadezinhas do interior.

Espalhados em suas ruas, há diversos bares e restaurantes voltados à gastronomia italiana. As lojas deste bairro são um ótimo local para comprar presentes.

Parque Tanguá

 O Parque mantém vasta área verde e trilhas muito bem sinalizadas, uma ótima opção de turismo para curtir em família em sua viagem de férias.

Ônibus turístico

Este ônibus circula entre as principais atrações da cidade de Curitiba, são 24 paradas de embarques e desembarques.

A cada local turístico visitado, um áudio no interior do ônibus narra uma versão resumida de sua história. Todos os carros desta linha são modernos e muito bem preservados.

Uma ótima opção para quem está visitando a cidade sozinho, ou para quem vai passar poucos dias e quer visitar múltiplos locais.

Jardim Botânico de Curitiba

Outra atração ligada à natureza, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba.

Possui uma estufa gigante e transparente bem no meio de seus jardins, o seu gramado é muito bem aparado e verde, se tornou um dos lugares mais indicados para uma reunião de amigos ou de famílias.

O lugar certo para hospedagem em Curitiba

Hotel em Curitiba

A boa infraestrutura é um quesito bastante avaliado da cidade de Curitiba, isso também perpassa para alguns hotéis da cidade.

O Victoria Villa Curitiba é um dos hotéis mais bem indicados da capital paranaense. Seja por conta de suas dependências e excelência em atendimento, ou por sua localização privilegiada.

Victoria Villa Curitiba fica localizado na Avenida Sete de Setembro, próximo de pontos turísticos importantes da capital, o que auxilia bastante na locomoção de seus hóspedes.

Com políticas gerais de hospedagem e cancelamento justas e bastante definidas, o Victoria Villa tem como propósito dar um atendimento humano aos seus clientes.

Com foco na boa experiência de seus hóspedes, Victoria Villa Curitiba oferece em seu hotel os serviços de:

  • Serviço de limpeza diário;
  • Recepção 24 horas;
  • Internet gratuita;
  • Equipe bilíngue;
  • Lavanderia;
  • Estacionamento amplo;
  • Restaurante;
  • Bar;
  • Sala de jogos;
  • Elevador amplo e moderno;
  • Piscina;
  • Café da manhã gratuito para seus hóspedes.

Conclusão sobre Curitiba o que fazer turismo

Curitiba é uma cidade, sem dúvidas, encantadora. Pronta para receber o visitante. Se você deseja passar mais alguns dias na região, conheça nossa dica para hospedagem.

Com rampas, corredores, elevadores e quartos amplos, o Victoria Villa Curitiba é um dos únicos hotéis da cidade com toda sua infraestrutura pensada nos hóspedes com dificuldade em locomoção, e os que estão em cadeiras de rodas.

Reserve já sua estada no Victoria Villa e deixe seu comentário a seguir com dicas sobre Curitiba o que fazer turismo. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.