7 motivos para viajar para Poços de Caldas

Tempo de leitura: 6 minutos

Está procurando um lugar para passar as férias ou um final de semana com a família? Que tal ir a Poços de Caldas? A charmosa cidade localizada no Sul e Sudoeste mineiro tem muito a oferecer aos seus turistas e visitantes. Neste post, elencamos os principais 7 motivos para viajar para Poços de Caldas, que vão desde pontos turísticos maravilhosos, passando por boas opções de alimentação a atrações culturais e históricas, confira: 

 

  • Povo mineiro simpático e atencioso

 

O jeito de falar, a simplicidade para lidar com as coisas da vida, o acolhimento sem igual… Não há dúvidas, estamos falando dos mineiros. Com certeza, este é um dos principais motivos que faz a diferença ao viajar para Poços de Caldas, afinal. 

Para os que estão visitando a cidade pela primeira vez, esse é um grande diferencial, pois nada como poder contar com a população local para entender melhor sobre os pontos turísticos e saber quais os melhores lugares para se conhecer, além disso, os comerciantes atenciosos conquistam os corações dos clientes.

 E para aqueles que já conhecem, certamente é um dos motivos que deixam saudade e trazem aquele gostinho de quero mais, não é mesmo?

 

  • Comida boa – melhores restaurantes

 

Outra maneira de conquistar qualquer turista é, além da recepção especial, os bons pratos. Poços de Caldas não deixa nada a desejar neste quesito e agrada paladares de todos os gostos e bolsos, seja com comidas típicas mineiras ou não. 

A cidade tem opções de restaurantes mais sofisticados, como Olivia Gastronomia, Becco Gastronomia e Mangata Bistrô, todos com excelentes pratos elaborados para os mais exigentes. 

Há também vários lugares especiais para ter aquele almoço com os amigos e família: Tenda do Habibi, com deliciosa comida árabe, Justo no Terraço, servindo uma feijoada de dar água na boca e vários drinks exclusivos, Soho Gastronomia, para quem deseja pratos mais requintados e Recanto da Tilápia, servindo deliciosos pratos com peixes. 

Já para curtir a noite, há uma diversidade muito grande de bares e restaurantes, tanto mais badalados, quanto os mais familiares, anote aí: Pietro Casa do Chop, Casa Minerva, Canecão Bar, Cervejaria Gorilazz e muitos outros. 

 

  • Compras de artesanatos e coisas típicas no Mercadão Municipal 

 

O Mercado Municipal de Poços de Caldas, carinhosamente conhecido como Mercadão, é o lugar certo para encontrar produtos artesanais típicos de Minas. São quase 250 boxes, sendo 193 internos e 54 externos repletos de iguarias e objetos tradicionais da região como doces, queijos, manteiga, temperos, cestas de palha, vime, artigos de decoração e muito mais. 

O Mercadão funciona desde 1696 na Rua Pernambuco (sem número), no Centro da cidade, local de fácil acesso para turistas e moradores, porém, a título de curiosidade, o primeiro Mercado foi construído em 1890, na esquina da Avenida Francisco Salles e a Assis Figueiredo, a pedido da Câmara Municipal. Atualmente, neste lugar funciona a Casa Carneiro. 

Além de fazer boas compras e levar as tradicionais lembrancinhas para os amigos e familiares, o Mercadão é um ótimo lugar para conhecer melhor as raízes de Poços de Caldas. 

 

  • Contato com a natureza

 

Com privilegiada localização entre uma área de transição dos biomas de Cerrado e Mata Atlântica, Poços de Caldas é rica em paisagens naturais, proporcionando aos turistas oportunidades para recarregar as energias e curtir tudo de bom que a natureza tem a oferecer. 

São diversos pontos turísticos em que as principais atrações são mirantes e cachoeiras. Anote aí alguns dos lugares repletos de natureza que você não pode deixar de conhecer: Cristo Redentor, Recanto Japonês, Fonte dos Amores e Rampa do Voo Livre são os principais, mas existem muitos outros que são realmente encantadores. 

Outro ponto muito positivo é que, por lá, o clima costuma ser sempre mais ameno em relação as cidades vizinhas, então, mesmo no verão, os dias acabam sendo mais frescos. 

 

  • Cristais Encantadores 

 

Um dos carros chefes e responsáveis por movimentar a economia de Poços de Caldas na década de 1940 é a fabricação e o comércio de cristais, coordenado por famílias descentes de vidreiros artísticos da Ilha de Murano, na Itália. Desde então, os negócios foram se aprimorando e, hoje em dia, a cidade conta com quatro fábricas de cristais: Bonora, Veneza, São Marcos e Ca’D’oro.

 Este é um grande atrativo para turistas pois, além de ter a oportunidade de comprar belíssimas peças que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte, ainda é possível conhecer de perto como acontece a fabricação e acompanhar os cristais sendo tirados do forno, moldados pelos artesãos, resfriados e expedidos, realmente uma experiência muito interessante! 

 

  • Águas Termais

 

Para quem quer viajar com a intenção de se “desligar” do mundo real e ter momentos de relaxamento profundo, saiba que as famosas águas termais de Poços de Caldas podem ser grandes aliadas para te ajudar a atingir este objetivo. 

O Thermas Antônio Carlos, localizado à Rua Junqueiras, sem número, no Centro da cidade, tem mais de trinta serviços de beleza e relaxamento como: massagens, tratamentos faciais, saunas, medicina oriental, terapias holísticas e outros. Em funcionamento de 1931, o Thermas foi o primeiro termal do Brasil a oferecer este tipo de serviço, e até hoje é muito conhecido por suas águas com características térmicas e sulforosas. 

 

  • Melhores hospedagens 

 

E é claro que para conseguir aproveitar intensamente todos esses motivos incríveis para conhecer Poços de Caldas, você e sua família merecem ficar em confortáveis e bem estruturadas hospedagens, não é mesmo? Para melhor atende-los, a Rede Nacional Inn está presente na cidade e conta com opções que agradam a todos os gostos, são os hotéis: Dan Inn, Nacional Inn, Plaza, Cassino All Inclusive Resort, Golden Park All Inclusive, Thermas All Inclusive Resort e Village Inn All Inclusive. Com certeza, seja qual for a sua escolha, o atendimento e a infraestrutura irão te surpreender e você vai querer voltar mais vezes! 

Agora que já está convencido a viajar para Poços de Caldas é só fazer as malas e curtir muito cada momento especial com sua família! Faça sua reserva em: www.nacionalinn.com.br

Nacional Inn Poços

Nacional Inn Resort

Nacional Inn Hoteis

Nacional Inn Hoteis Poços

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.