Atrações gratuitas em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Belo Horizonte é um dos destinos mais visitados do país ao lado de cidades mineiras como Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina, Monte Verde. A capital mineira encanta com bares, boa gastronomia e uma vida cultural agitada. São tantas opções que o visitante pode ficar na dúvida do que fazer em Belo Horizonte.

A cidade sempre misturou o tradicional com o moderno.

BH como é comumente conhecida foi a primeira do Brasil a ser planejada.

Vamos conferir uma lista de passeios gratuitos para conhecer na cidade de Belo Horizonte.

Parque Municipal

O parque Municipal Américo Renné Giannetti está localizado na área central de BH, em frente à prefeitura. Essa é uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza. O parque tem muito verde e dois belos lagos. Ótimos locais para piqueniques e atividades físicas incluem playgrounds e calçadões. Também é possível fazer um passeio de pedalinho no lago e um parquinho de diversões localizado no interior do parque. Um bom passeio para a família.

Mercado Central

O Mercado Central de BH é o melhor lugar para apreciar a culinária e a cultura mineira. O local conta com diversos bares, restaurantes, lojas de artesanato e uma variedade da culinária mineira. Tem queijo, pinga e tudo que representa o nosso estado.

Mercado Novo

O Mercado Novo é uma excelente opção para quem gosta de se aventurar na arte da boa mesa. A área está repleta de restaurantes e lojas interessantes. Andar pelos corredores do Mercado Novo é uma experiência imersiva. Os restaurantes têm cozinha aberta, uma pequena galeria de arte e o ambiente é muito acolhedor.

Palácio da Liberdade

O Palácio da Liberdade situa-se na praça da Liberdade e faz parte do Circuito Cultural Liberdade.

Devido ao grande número de visitantes é necessário retirar os ingressos com antecedência.

O Palácio da Liberdade foi construído para ser a sede do governo, mas atualmente não é utilizado para esse fim e, para nossa sorte, está aberto à visitação.

A visita ao jardim não requer retirada de ingresso e vale muito a pena, pois a área externa é realmente linda.

Museu das Minas e do Metal

O museu tem uma grande coleção de mineração e metalurgia. Nele encontramos a história da mineração no estado, exposições sobre minerais e informações sobre sua origem, usos e muito conteúdo interativo. Visitar este museu é muito educativo.

Centro Cultural Banco do Brasil

O museu acolhe várias exposições, eventos, cinema, música e atividades educacionais. A entrada no museu de exposições é gratuita. Alguns eventos culturais, como espetáculos e apresentações, geralmente são pagos.

Feira do Minerinho

A Feira do Mineirinho está localizada na região da Pampulha em BH. Um ótimo lugar para encontrar artesanato, culinária mineira e eventos musicais.

Museu de Arte da Pampulha

O museu faz parte do conjunto Arquitetônico da Pampulha e foi projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Possui um enorme acervo, exposições e programação cultural diversificada.

O local possui jardins com uma vista maravilhosa da Lagoa da Pampulha. Muitos turistas vêm aqui para tirar fotos e fazer piqueniques.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

O Nacional Inn Belo Horizonte está localizado na Rua Espírito Santo, 215, Centro a apenas 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a oito minutos do Shopping da Cidade e a 15 minutos do Mercado Central.

A unidade se encontra a pouco mais de 20 minutos de carro do ExpoMinas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha.

<h2>Serviços a disposição no Hotel</h2>

Aceita os principais cartões de crédito

Berço disponivel a pedido

Business Center

Equipe poliglota

Estacionamento com manobrista

Estacionamento Pago

Free Wifi

Garagem paga

Internet sem fio

Quartos para Deficientes

Recepção 24 horas

Sala de Reuniões

Sala de

Serviço de limpeza diárioServiços/Sala de Baga

O Nacional Inn Belo Horizonte tem estrutura para receber eventos! A sala José de Alencar pode acomodar até 20 pessoas e a sala Antônio Gomes até 60 pessoas.

Deixe um comentário