O que fazer em Curitiba além de visitar parques

Tempo de leitura: 4 minutos

Que Curitiba é uma das cidades mais visitadas de todo o Brasil não é surpresa para ninguém. Por inúmeros motivos, o turismo na capital do Paraná é um dos pilares da economia de seu estado. Assim, quando falamos de Curitiba, logo nos lembramos de parques a céu aberto, Ópera de Arame e tudo o que envolve turismo ecológico.

Mas você sabia que a noite de Curitiba é uma das mais badaladas das capitais brasileiras? E que há diversas outras coisas para conhecer além de parques e atrações ligadas à ecologia? Os pontos turísticos da capital paranaense agradam praticamente todos os públicos, de héteros a gays, desde amantes de um bom e velho rock, até os que gostam de sertanejos.

Sim, Curitiba tem praticamente mil e um motivos para fazer com que você a visite, e ninguém sai de casa só pra conhecer parques e mato, não é mesmo?

Neste texto, vamos lhe descrever o que fazer em Curitiba à noite, para onde ir e o que te espera nestes lugares. Venha com a gente!

Antes de viajar, decida onde se hospedar

Eu sei que você está ansioso para ler o resto do texto, mas, antes, você precisa ler isto!

Há milhares de locais para hospedagem em Curitiba, mas obviamente nem todos valem a pena. Desse modo, é necessária uma pesquisa básica antes de adquirir um pacote de hospedagem. Você precisa ter em mente o que espera do hotel onde você vai ficar, assim, fica mais fácil de escolher e não comete nenhum erro que possa lhe estressar durante sua tão esperada viagem.

Hotéis com bom custo-benefício não são tão fáceis de encontrar, mas, aqui, vai uma dica desses raros hotéis em Curitiba. Estamos falando dos Victoria Villa Curitiba e de seus irmãos Golden Park Curitiba, Nacional Inn Estação , Nacional Inn Torres e Dan Inn Curitiba Centro.

Cada um faz parte de uma categoria diferente que ajuda a definir qual a personalidade de hóspede que procura aquele hotel, mas todos têm os mesmos atributos e benefícios.

Piscinas, recepção 24h, lavanderia, amplo estacionamento, salas de jogos, ótima infraestrutura e quartos bem equipados esperam pelos hóspedes que resolvem contratar os pacotes de hospedagem destes hotéis.

Outras opções do que fazer em Curitiba além de parques

Seja sozinho(a), com namorado(a) ou com marido/mulher, a noite curitibana te espera e vai te surpreender.

O centro de Curitiba é o bairro que tem a maioria dos bares, baladas e restaurantes que movimentam a noite da cidade. Se a noite é uma criança, Curitiba pode ser considerada um bebezinho, brincadeiras à parte, aqui estão alguns locais que você pode visitar durante sua passagem por Curitiba.

O que fazer em Curitiba além de visitar parques vida noturna

O Largo da Ordem é um dos lugares mais badalados na noite curitibana, localizado bem no meio do Centro Histórico, não há dificuldade nenhuma em chegar lá, já que é um local bem central.

Na área mais nobre de Curitiba, temos o famoso Bairro Batel, região que mantém restaurantes e atrações de alto padrão visual e financeiro. Há, neste bairro, o restaurante norte-americano Hard Rock café, que tem  poucas unidades no país e, em Curitiba, uma das maiores do planeta. Então, trata-se de um motivo e tanto para conhecer a região. Além disso, as boates mais exclusivas da cidade estão no Batel, prontas para serem visitadas por pessoas de diferentes gostos musicais e estilo de vida.

O que fazer em Curitiba além de visitar parques Taj Bar

O restaurante Taj Bar é bem famoso na cidade e oferece a seus clientes pratos e iguarias da cultura asiática de modo fiel ao original. O lugar é bastante famoso, mas, para não enfrentar filas, procure reservar uma mesa com antecedência.

O que fazer em Curitiba além de visitar parques Bar CanaBenta

Com um estilo simples e rústico, o Bar CanaBenta fez seu nome na noite de Curitiba, sendo uma ótima opção para quem é fã da famosa Cachaça e de bebidas tão fortes quanto ela. Diferente dos demais restaurantes e bares da capital, seu cardápio fica exposto nas paredes da casa, proporcionando para os clientes uma experiência incomum.

Por fim, outro que segue a mesma pegada é o Bar do Fogo, o local é um dos mais indicados para quem está procurando onde tomar uma boa cerveja, provar petiscos e aperitivos.

Conclusão: o que fazer em Curitiba além de visitar parques

Seja no início, seja no meio, seja no fim do ano, Curitiba é um ótimo destino para relaxar, conhecer pessoas e cultura nova. São vários lugares para visitar de manhã, à tarde e principalmente à noite.

O grupo Nacional Inn mantém ótimos hotéis na cidade de Curitiba, com estrutura moderna, ampla e ótimo custo-benefício, uma excelente opção de hospedagem para os turistas.

Conte pra gente como foi sua viagem para Curitiba. Onde você ficou hospedado(a)? Quais lugares destes citados você visitou? Deixe seu comentário e até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.