O que fazer em Curitiba hoje: 10 dicas úteis

Tempo de leitura: 5 minutos

Ao visitar Curitiba, é possível identificar logo de início que a pessoa estará num local muito diferenciado.

Uma cidade bastante estruturada e com uma excelente oferta de serviços e infraestrutura possui ainda diversas possibilidades de lazer e passeios incríveis.

Existem muitas opções de lazer gratuito ou gastando bem pouco, além de possibilidades de esticar passeios na região do Estado do Paraná, que fazem a alegria de seus turistas, como as Cataratas do Iguaçu e passeio de trem a Morretes.

São muitas as opções inclusive de percursos culturais e históricos importantes e muitas opções de gastronomia na cidade, por isso sua visita se tornará uma experiência única e memorável.

Então vamos ver 10 boas dicas sobre o que fazer em Curitiba hoje.

1.     Caminhar num passeio guiado

O que fazer em Curitiba hoje: 10 dicas úteis passeio guiado

Quando se deseja saber em Curitiba o que fazer em dois dias, a dica mais certa é recorrer a um free walking tour, que lhe proporcionará conhecer com mais detalhes, diversos aspectos que seriam desconsiderados, podendo entender melhor a cidade.

Dessa forma recorra a um passeio guiado pelo centro e demais regiões da cidade, sendo ótimo como um exercício cultural e muito indicado para quem deseja saber o que fazer em Curitiba hoje e ter inclusive acesso a diversas dicas de eventos e bons locais para frequentar.

2.     Parque das Pedreiras

O que fazer em Curitiba hoje: 10 dicas úteis Parque das Pedreiras

Uma ótima indicação sobre o que fazer em Curitiba hoje é visitar o Parque das Pedreiras, local onde está instalado um dos cartões postais da cidade que é a Ópera de Arame.

Nesse local que é um dos pontos que se indica em Curitiba o que fazer com mais habitualidade, existe ainda o espaço incrível dedicado a cultura e artes, que é o Espaço Cultural Paulo Leminski.

Ali também pode se alimentar no restaurante Ópera Arte que fica numa área à beira do lago do Parque.

3.     Museu de Arte Contemporânea

Uma das dicas sobre o que fazer em Curitiba hoje é visitar o MAC (Museu de Arte Contemporânea) que possui grande acervo de obras de arte entre esculturas, fotos e instalações de artistas famosos.

Um belo local para apreciar com calma e muita atenção, curtindo bem todos os detalhes de suas mostras.

4.     Museu Oscar Niemeyer

O que fazer em Curitiba hoje: 10 dicas Museu Oscar Niemeyer

Uma excelente dica sobre o que fazer em Curitiba hoje é conhecer um dos cartões de visita, o MON (Museu Oscar Niemeyer), obra esplêndida do gênio da arquitetura nacional é conhecido como o Museu do Olho, por seu formato arrojado.

Sãos pintores e artistas consagrados que se encontram representados por suas obras nesse incrível espaço cultural.

Um deleite para olhos e sentidos.

5.     Baladas

E em Curitiba o que fazer à noite é uma oportunidade especial também com diversas opções de bares despojados, restaurantes interessantes com ótimas gastronomias, muitas opções de cervejas artesanais e drinks diversos.

E muitas opções de casas noturnas excelentes.

6.     Visitar os parques de Curitiba

Esses são muitos e com paisagens e estruturas bastante interessantes. Curitiba têm grandes áreas verdes que permitem escolher quase que diariamente um destino para curtir um contato com a natureza.

Em 30 parques e bosques, espalhados pela cidade é possível preencher sua estada com diversas opções.

Destacamos o primeiro Parque de Curitiba que é o Passeio Público, o Parque Barigui, o Tanguá, o Bosque do Alemão, Parque São Lourenço, Parque Tingui, Bosque do Papa e o Zaninelli.

7.     OI Torre Panorâmica

Com 10 metros de altura a torre permite uma visão da cidade em 360º sendo considerado o melhor ponto para conhecer a cidade do alto.

Além disso, você ainda pode caminhar pela Rua das Flores, no centro da cidade que é considerada a primeira grande avenida do Brasil.

8.     Linha Turismo de Curitiba

Se estiver com pouco tempo ou desejar ter uma visão ampla dos pontos turísticos principais da cidade, pode recorrer a esse transporte que apresentará a cidade de forma confortável e rápida.

São 24 atrações para você curtir.

9.     Jardim Botânico

Mais um cartão postal de Curitiba que merece sua visita.

O centro das atenções é seu Palácio de Cristal, uma obra que merece ser fotografada de um ângulo exclusivo conforme sua percepção.

Mas é um local que disponibiliza um acervo natural impressionante e que já vale o passeio.

10.Museu Paranaense e do Holocausto

Ambos são destinos incríveis e que são dicas importantes para conhecer em Curitiba e aprender mais sobre o Estado do Paraná e Curitiba.

Assim como conhecer mais sobre um período triste na história da humanidade e que deve ser sempre lembrado como forma de reflexão e enfrentamento a intolerância e ódio.

 

Considerações finais: o que fazer em Curitiba hoje

Muitas são as opções sobre o que fazer em Curitiba hoje e por isso mesmo, uma visita a cidade deve ser precedida de uma reserva nas melhores hospedagens região Sul para que sua estada seja completa.

E para que isso possa se realizar, a rede de hotéis Nacional Inn , presente em vários locais do Brasil disponibiliza algumas alternativas de qualidade, conforto, excelentes estruturas e muita segurança nos seus hotéis em Curitiba Dan Inn , Victoria Villa, Nacional Inn  Torres, Golden Park e o Nacional Inn Curitiba.

Aproveite e deixe sua opinião sobre o que fazer em Curitiba hoje.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.