O que levar para viagem em resort? Confira uma lista completa para não esquecer nada!

Tempo de leitura: 6 minutos

Que atire a primeira pedra quem nunca se viu com uma viagem próxima a acontecer e não tinha ideia de como fazer e do que colocar na mala…Com certeza esta situação já aconteceu com você, não é mesmo? O Brasil conta com diversos resorts espalhados pelo país e muitas pessoas optam por essa modalidade de hospedagem, por isso, neste post vamos dar dicas do que levar para uma viagem a um resort e ao final, uma lista com os principais itens. Boa leitura! 

Roupas de frio ou calor

Antes de começar a separar as roupas e fazer as malas você deve ficar atento às particularidades do destino escolhido e também da estação do ano, pois as peças devem ser adequadas a essas circunstâncias. Se o seu resort estiver localizado no sul ou sudeste, em cidades tipicamente mais frias como Gramado e Campos do Jordão, por exemplo, você deve dar preferência por roupas mais quentes como calças, blusas, cachecóis, gorros, meias grossas… Já se o resort for no nordeste ou cidades de praia, não devem ficar de fora da mala roupas como bermudas, vestidos, trajes de banho, chinelos, etc. Seja qual for o lugar, é sempre bom consultar a previsão do tempo referente aos dias de sua viagem e escolher as roupas de acordo com ela. 

Roupas para atividade física

Muitos resorts contam com opções para quem não abre mão de praticar atividade física diariamente, como academias, campos de futebol e quadra de tênis, por exemplo. Há ainda os que oferecem dentro da própria estrutura atividades de esportes radicais como tirolesa, arvorismo, paintball e trilhas, por isso, você não deve esquecer de levar roupas adequadas para essas ocasiões e um par de tênis confortável para que possa aproveitar todas as atividades com conforto.

Roupas sociais 

Um grande diferencial dos resorts é oferecer aos seus hóspedes muitas opções de entretenimento como shows, jantares temáticos, apresentações de teatro e outras atrações que podem acontecer durante o dia ou a noite. Por isso, você deve consultar qual a programação prevista para os dias em que você estará hospedado e separar suas roupas e calçados para cada ocasião. Considere também a possibilidade de fazer passeios turísticos como museus, ilhas, mergulho e não se esqueça das peças leves e adequadas para essas situações. 

Produtos de higiene pessoal 

Grande parte dos resorts deixa à disposição dos hóspedes produtos de banho como xampu, condicionador, sabonete, mas se você preferir usar os seus ou tiver algum tipo de alergia, não se esqueça de incluí-los na mala, assim como itens de higiene como escova de dentes, creme dental, protetor solar, pente de cabelo, desodorante e perfume. No caso das mulheres, inclua também acessórios e maquiagens. O ideal é levar esses produtos bem fechados e em nécessaires separadas pois se por acaso algum deles vazar, não irá molhar as demais peças dentro da mala. 

Lista do que levar para viagem em resort 

Se mesmo com essas dicas você ainda sente dificuldade em montar uma mala e tem medo de esquecer algo importante, separamos abaixo sugestões de listas com itens e quantidades do que levar para viagem em resort, elas estão separas por opções para homens, mulheres e crianças. Neste caso, levamos em conta uma viagem com estadia de uma semana. É claro que colocamos itens básicos e genéricos, você pode incluir ou retirar de acordo com sua necessidade. 

Homens

Sugerimos que homens incluam na mala: três bermudas, cinco ou seis camisetas, uma ou duas calças jeans, roupas íntimas, meias, roupas de banho, um chapéu e um par de óculos, um par de chinelos, um par de sapatos mais sociais, um par de tênis esportivo. 

Mulheres

Para as mulheres nossa sugestão é: três shorts e três blusas que combinem entre si, ou calça e saia mais elegantes para serem usadas a noite, cinco ou seis vestidos tanto mais leves para serem usados durante o dia, quanto mais sociais para ser usados a noite, um suéter ou casaco para se caso a temperatura caia durante a noite, um par de chinelos, um par de sandálias, um par de tênis esportivos, meias, roupas de banho, saídas de praia, roupas íntimas, chapéus e óculos de sol. 

Crianças

Nas malas das crianças você pode incluir: seis camisetas ou blusas leves, seis shorts, saias ou bermudas, duas blusas de frio, um par de sapatos fechados e um par de chinelos, chapéus, roupas íntimas, roupas de banho, fralda, babador, acessórios e itens de higiene pessoal da criança. 

Atenção aos itens abaixo:

É muito comum esquecermos de levar itens extremamente importantes e que podem fazer muita falta ou até causar problemas caso sejam esquecidos como por exemplo: documentos pessoas, documentos necessários para a viagem, passaporte, seguro de viagem, dinheiro, cartão de crédito, livros ou kindle, carregador de celular, fones de ouvido, repelentes, câmera fotográfica, remédios… Uma boa dica para não esquecer de nada é ir anotando no bloco de notas do celular conforme for lembrando e depois conferir se todos os itens estão na mala. Para facilitar o seu dia a dia, você pode levar uma mochila ou bolsa impermeável com zíper para guardar celular, óculos de sol e outros acessórios que são mais usados no dia a dia, sem correr o risco de danificá-los ou perde-los. 

Outro ponto que você deve ficar atento é com relação às festas temáticas, neste caso,  as peças especiais também devem estar na mala, ok?

Com certeza, seguindo esse check list e ficando atento aos itens mais usados no seu dia a dia, você conseguirá montar uma mala completa, levando somente o necessário e sem passar nenhum tipo de aperto por esquecer alguma coisa. Se você tiver alguma dica do que colocar na lista para levar a uma viagem para resort, deixe aqui nos comentários, vamos adorar saber! 

A Rede Nacional Inn está presente em oito estados e 25 destinos no Brasil, acesse o site www.nacionalinn.com.br e escolha o resort que mais te agrada para passar as férias! 

 

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.