Turismo no Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 5 minutos

 

Hoje vamos falar dela, a Cidade Maravilhosa. Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e um orgulho para o Brasil.

Quando você examina e olha fotografias da capital carioca. Começa a entender o porquê de esta cidade ser alvo de turistas.

Talvez pelas maravilhosas paisagens naturais ou pela mistura dessas paisagens com a parte urbana, que parece confusa, mas tem uma ordem própria.

Além das praias, morros e belas lagoas cariocas, ainda tem gente que ama e curte a cidade ao máximo. Sua população adora mostrar sua cidade aos turistas para que eles também se apaixonem por ela.

Tudo sobre o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é a capital do estado do homônimo, a segunda maior metrópole do Brasil, a sexta maior da América Latina e a trigésima quinta maior do mundo. Possui mais de 6,7 milhões de habitantes em cerca de 1.200 km², tendo a maior densidade populacional do Brasil.

A cidade é um dos principais centros econômicos e financeiros do país o segundo maior centro de pesquisa e desenvolvimento do Brasil e o maior destino turístico internacional do Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul.

Apelidada de “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e foi a primeira cidade a ser declarada Capital Mundial da Arquitetura em 2019. Por tudo isso, é classificada como uma cidade global beta, uma cidade que conecta desenvolvimento a região à economia global.

Um pouco da história do Rio de Janeiro

Como todo o Brasil, a área onde hoje é o Rio de Janeiro era habitada por índios. Por volta de 1000 A.C., a área foi ocupada pelos índios Tupi oriundos da região amazônica. E, até a chegada dos portugueses, por volta de 1502, a região da baía de Guanabara abrigava os Tupinambás.

Os portugueses ocuparam a área, mas logo receberam “companhia” dos franceses, que também ali se instalaram. Mas, descontentes com a ocupação francesa, os protugueses juntam-se aos índios para expulsar os franceses. Em 1560 destruíram aldeias francesas e em 1567 expulsaram todos os franceses do Rio.

A chegada da família real fez com que a cidade crescesse ainda mais, mas de forma desigual, o que resultou em diversas epidemias no século XIX. Foi também palco de muitos movimentos abolicionistas e democráticos. Foi a capital do Brasil após a independência e assim permaneceu até a inauguração de Brasília em 1960.

Um pouco mais de informações sobre o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem um clima tropical atlântico com verãos muito quentes e úmidos e uma grande chance de temporais, enquanto os invernos são muito amenos.

Você pode visitar a cidade em qualquer época do ano, mas se quiser ir no verão, se prepare na capital o calor chega a 40 graus.

Fora do verão, o número de turistas é um pouco menor, o que facilitará muito a sua viagem.

O que fazer no Rio de Janeiro?

Esta pergunta é difícil de responder, pois o Rio de Janeiro é uma cidade popular para viajantes de todo o mundo. E em troca a cidade oferece aos visitantes muitas atrações como belas praias, morros, cavernas e lagos, museus, prédios históricos e muito mais.

Entre as atrações da cidade estão os cartões-postais cariocas, como o Cristo Redentor, localizado no parque Nacional da Floresta da Tijuca. Eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno, é sem dúvida o principal cartão postal do Rio.

A estátua de 30 metros fica no topo da montanha Corcovado (Floresta da Tijuca) a uma altitude de 700 metros acima do nível do mar Oferece vistas deslumbrantes. De baixo avista-se de quase toda a cidade compondo a paisagem. Poucas pessoas sabem, mas o rosto da estátua foi criado pelo escultor Gheorghe Leonida, nascido na Romênia em 1893.

O Pão de Açúcar é outro local que todo turista no Rio deve ter. O passeio de teleférico é quase obrigatório. Este bondinho sai da Praia Vermelha, para no alto do morro da Urca e por fim segue até o morro do Pão de Açúcar.

Reservar um passeio ao Cristo do Corcovado e ao Pão de Açúcar é obrigatório. A vista privilegiada da baía de Guanabara, da Enseada de Botafogo e de algumas praias da zona sul são a recompensa da visita. Se puder, vale a pena subir para ver o pôr do sol lá de cima.

O teleférico oferece uma visão de 360 ​​graus e para onde você olhar há um cartão postal da Cidade Maravilhosa. Você pode apreciar a vista das praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Leblon.

Além de ver a pedra da Gávea, Corcovado, centro da cidade aeroporto Santos Dumont, a Ilha do Governador, Niterói e sua ponte, e até a deslumbrante Serra do Mar podendo apreciar o “Dedo de Deus”.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

O Nacional Inn Copacabana está localizado na Rua Belford Roxo, 250 em Copacabana. A duas quadras da praia de Copacabana, esta unidade dá acesso aos principais atrativos da cidade, lojas, shopping centers, locais de entretenimento, lazer e restaurantes facilmente!

O complexo está localizado a poucos metros do metrô, do centro comercial e financeiro do Rio de Janeiro e da zona sul da cidade com suas belas praias.

Deixe um comentário