Viagem em família: 7 dicas para facilitar a organização

Tempo de leitura: 6 minutos

Viajar em família é tudo bom! E, para que tudo ocorra da melhor forma possível, nós listamos sete dicas para facilitar o processo de organização. Confira o post: “Viagem em família: 7 dicas para facilitar a organização”

 

Viajar em família é uma experiência incrível! É ideal para criar momentos que ficarão guardados para sempre na memória, para fortalecer laços, reconstruir outros, para dias de muita alegria e diversão e para aproveitar ao lado de pessoas amadas. Mas, como qualquer outra viagem, uma em família necessita de planejamento. E, pensando nisso, nós preparamos esse artigo com sete dicas para facilitar o processo de organização. Continue a leitura e fique por dentro!

 

1-Antes de qualquer coisa, determine o orçamento para ser utilizado na viagem:

 

Sim, antes de planejar toda a viagem em si, é necessário estipular o orçamento para viagem. Isso porque, só através dessa decisão, você conseguirá tomar outras de forma mais consciente e de acordo com o que realmente pode gastar. Depois as próximas escolhas são destino, quantidade de dias que podem tirar em família, hotel adequado, entre outras questões. Concluiu a etapa do orçamento? Agora sim é o momento de pensar em outros pontos!

 

2-#partiu escolher o destino?

 

Essa parte pode ser um pouco mais complicada, especialmente quando há várias pessoas envolvidas. Óbvio é que a intenção é que todos saiam felizes com a escolha! Por isso, a nossa dica aqui (respeitando o orçamento) é fazer uma lista onde todos contribuem com ideias de possíveis lugares para conhecer e depois uma votação. Processos transparentes e democráticos são sempre muito legais e importantes para uma viagem em família!

 

3-Dê preferência para um Hotel que atenda às necessidades da sua família:

 

Sim, é muito importante que você escolha um hotel que esteja de acordo com as necessidades da sua família e da viagem em si. Por isso, cheque quais as comodidades oferecidas pelo hotel, a localização, a estrutura, os diferenciais e a relação custo x benefício. Nunca tenha medo de questionar!

 

4-Que tal pensar no meio de transporte?

 

Mais um assunto relevante e que engloba tanto o meio de transporte para chegar até o destino escolhido (avião, carro ou ônibus) e a forma que vocês irão se locomover na localidade. Dito isso, leve em consideração alguns pontos:

 

1 – Comodidade e conforto para toda a família.

2 – Disponibilidade de orçamento.

3 – Tempo de viagem.

 

5-Se possível, aposte em um seguro de viagem:

 

Sabemos que, muitas vezes, o orçamento um pouco mais restrito impede muitas pessoas de contratarem um seguro de viagem. Mas, se tiver essa possibilidade, não deixe de lado. Ainda mais em uma viagem em família, que é quando queremos que tudo ocorra da melhor forma possível. Isso porque um seguro oferece mais segurança, ajuda em momentos de imprevistos, entre muitas outras situações.

 

 

6- Prepare um roteiro de viagem:

 

É muito gostoso preparar um roteiro de viagem e já começar a ter ideia do que esperar desse momento. Dessa forma, comece pesquisando um pouco sobre o destino, cheque o que cada um tem vontade de conhecer na localidade e depois distribua os passeios de acordo com o número de dias da viagem. É com um quebra-cabeças! E, para quem não gosta de ficar preso a uma rotina, nós gostaríamos de afirmar que o roteiro não precisa, necessariamente, ser seguido à risca. Ele é um norte, para auxiliar que todos aproveitem bastante o local escolhido!

 

7-Não se esqueça de deixar todos os documentos organizados:

 

Por último, mas não menos importante: nada de esquecer a documentação, viu? Cheque quais os documentos são necessários no caso de viagens com crianças ou adolescentes. E, por precaução e para evitar imprevistos, faça cópias desses documentos: online e também físicas. Essas físicas devem ser deixadas na bolsa e também no hotel quando já estiver no destino. Nesse artigo aqui nós compilamos algumas informações sobre passagens, documentação e formas de entreter os pequenos em uma viagem de avião. Confira!

 

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que essas sejam úteis para a organização da sua viagem em família. Até a próxima.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 26 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.