Curitiba melhores restaurantes: seis dicas para turistas

Tempo de leitura: 4 minutos

Curitiba é um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente pelos pontos turísticos, que são um destaque, e também pelas temperaturas agradáveis da cidade. Além disso tudo, a cidade ainda conta com os melhores restaurantes da região do estado do Paraná.

Então, Curitiba melhores restaurantes devem constar na sua lista do que fazer na capital paranaense. Por isso, pensando em deixar a sua viagem mais completa, separamos algumas dicas essenciais que você não poderá perder quando estiver em Curitiba.

É sempre importante se planejar quando for viajar, e incluir bons restaurantes faz parte do roteiro comum entre turistas. Afinal, para uma melhor e mais completa experiência em Curitiba, considere conhecer os melhores e mais frequentados restaurantes. São várias opções para os mais diversos gostos, portanto, selecione aqueles que mais agradam de acordo com seu gosto pessoal.

Restaurante Durski

Curitiba melhores restaurantes: seis dicas para turistas

Turismo em Curitiba tem uma parada obrigatória para aqueles que gostam de boa gastronomia e de uma culinária autêntica. Além de muito premiado, o restaurante Durski conta com o melhor da gastronomia internacional, e no local, você encontrará diversos pratos de vários lugares do mundo. A lista dos melhores restaurantes de Curitiba deve incluir essa ótima opção, que é referência em qualidade e já ganhou prêmios locais de melhor restaurante.

O ambiente do local é bem aconchegante e bem intimista, o que proporciona uma experiência mais reservada para todos, além disso, o local também é bem sofisticado e oferece uma variada carta de vinhos. O cardápio é assinado pelo chefe que dá nome ao restaurante, e há vários pratos dos mais variados tipos, desde banquetes completos até pratos à la carte. Portanto, aproveite essa ótima opção quando pensar no que fazer em Curitiba.

La Varenne

Curitiba melhores restaurantes: seis dicas para turistas

Outra opção renomada na cidade para aqueles que buscam muita qualidade e conforto em um restaurante. O La Varenne conta com um cardápio misto de culinária francesa e italiana, e lá você encontrará um cardápio recheado dos mais sofisticados pratos, como risotos, massas e frutos do mar.

O ambiente também é um destaque à parte, principalmente por sua bela arquitetura. Quando pensar na melhor hospedagem de Curitiba, inclua, ao longo de sua estada, visitar o restaurante La Varenne em sua lista.

Churrascaria Batel Grill

Uma alternativa aos restaurantes convencionais são as churrascarias, e na Churrascaria Batel Grill, você encontra um enorme cardápio com os melhores cortes de carne na brasa em Curitiba. Além de ser premiado pela sua excelência, o local conta, também, com o método de rodízio, desse modo, você tem a chance de ter uma experiência completa, podendo experimentar as diversas opções disponíveis.

Além disso, o buffet conta com outras opções ideias para quem quer aproveitar a oportunidade e provar massas, comida japonesa, risotos e até mesmo polenta. Portanto, esse passeio é ideal quando pensar no que fazer próximo do centro de Curitiba.

Taj Bar

Se o seu objetivo for apreciar drinques com uma excelente qualidade, o Taj Bar é o local ideal. O cardápio conta com os mais variados drinques que variam entre chopp, caipirinhas, tequilas, vodcas e outros. Além disso tudo, você também conta com um cardápio completo com pratos de comida japonesa, massas, sanduíches, saladas e diversas opções que podem agradar os mais variados públicos, sendo um bar é ideal para curtir um momento entre amigos e família. Aproveite sua estada na cidade para conhecer os melhores restaurantes de Curitiba.

Mercado Sal

Se você estiver em dúvida entre um tipo de gastronomia ou outro, o ideal é que você conheça o Mercado Sal. O local oferece mais de 40 opções de restaurantes, desse modo, as opções disponíveis são diversas e podem atender aos mais diversos públicos. Lá é possível conhecer restaurantes que oferecem sanduíches, hambúrguer gourmet, peixes e até restaurantes indianos, por isso, o local é ideal para quem está em dúvida entre qual escolher. Separe um tempo para conhecer o Mercado Sal e se surpreenda com tantas opções.

Café do Viajante

Curitiba melhores restaurantes: seis dicas para turistas

Se você busca uma alternativa aos restaurantes convencionais, o ideal é que você conheça o Café do Viajante, cujo objetivo é reunir o melhor do turismo com o café.

São diversas opções no cardápio, que incluem o café de várias regiões, além de outras opções que variam entre pães, croissants e o mais pedido: café com creme de avelã. Aproveite essa oportunidade para conhecer os melhores restaurantes de Curitiba.

Considerações finais: Curitiba melhores restaurantes

Aproveite e inclua no seu planejamento fazer sua reserva em um dos melhores hotéis da região Sul do país. A rede mais completa de hotéis do Nacional Inn conta com as melhores suítes disponíveis, afinal, uma viagem completa para conhecer os melhores restaurantes de Curitiba deve ter o conforto de um hotel completo para todos. Portanto, planeje sua viagem com antecedência para conhecer esses lugares.

Se você gostou ou visitou algumas das opções de restaurantes indicadas, deixe um comentário na postagem com os seus favoritos.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.