O que fazer em Curitiba em 3 dias: 6 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando se fala em viajar em território nacional, não podemos deixar Curitiba de lado. É uma das melhores opções para aqueles que gostam de curtir dias amenos e uma linda paisagem. São variadas opções que incluem parques, restaurantes, jardins, praças e museus. Por isso, separamos o que fazer em Curitiba em 3 dias para que você possa selecionar os melhores locais para visitar.

6 dicas sobre o que fazer em Curitiba em 3 dias

A cidade conta com um Centro Histórico que pode ser muito enriquecedor à sua experiência. Confira nossas dicas abaixo para você colocar no seu planejamento de viagem.

Jardim Botânico

O que fazer em Curitiba em 3 dias: 6 dicas

Definitivamente, um dos mais requisitados e famosos pontos turísticos da cidade. Sendo um dos locais onde as pessoas mais frequentam para tirar fotos e conhecer a estufa de vidro de flores, o Jardim Botânico deve constar em sua lista.

O local também pode ser ainda mais explorado. Os arredores contam com uma extensa área verde onde é possível aproveitar um dia com seus acompanhantes. Ainda, o local conta com jardins geométricos e uma bela fonte d’água.

Um ótimo local para fotografar a paisagem. Chegue cedo e garanta as melhores fotos no local. O que fazer em Curitiba em três dias deve incluir uma visita ao famoso Jardim Botânico. A entrada é gratuita a todos!

Parque Tanguá

O que fazer em Curitiba em 3 dias: 6 dicas

O parque Tanguá tem o nome indígena que significa “baía das conchas” e se tornou através dos anos um dos mais preferidos locais dos turistas de Curitiba. O local conta com uma extensa área verde que pode ser vista em cima da cascata de água com mais de 65 metros de altura. Além disso, deste ponto é possível ter uma visão panorâmica da cidade de Curitiba, pois fica localizado num ponto superior norte da cidade.

Ou seja, outro local para fotografar a beleza natural e urbana da cidade. Os visitantes ainda têm a chance de garantir lembrancinhas e souvenirs na loja local chamada Leve Curitiba.

Separe um momento especial para visitar o parque quando pensar no que fazer em Curitiba em três dias.

Centro Histórico

Outro ponto muito importante à história de Curitiba é o Centro Histórico. O local é um daqueles locais que ao visitar, você também pode conhecer outros pontos turísticos. Por isso, caso tire férias em Curitiba deve  incluir a visita ao local.

Você vai encontrar o famoso Lago da Ordem, e em seu entorno, diversos prédios históricos que contam parte da história de Curitiba.

A igreja mais antiga da cidade se encontra lá, conhecida por Igreja de Ordem Terceira de São Francisco de Chagas. Não apenas esta, mas é possível visitar outras igrejas no entorno também.

O Centro Histórico ainda conta com o Museu Paranaense. Além de ser considerado o terceiro museu mais antigo do Brasil, o local conta com exposições das mais diversas formas de expressão da arte e que podem ser visitadas pelos turistas. O Centro Histórico deve ser mandatório na sua lista do que fazer em Curitiba em três dias.

Museu Oscar Niemeyer

O que fazer em Curitiba em 3 dias: 6 dicas

O renomado Museu Oscar Niemeyer ou Museu do Olho, como é conhecido, por possuir formato de um olho, leva o nome do renomado arquiteto brasileiro.

São diversas exposições fixas ou temporárias que você poderá encontrar no que fazer em Curitiba em três dias. O museu conta com mostras de artes visuais, arquitetura e do design. A sua área externa também conta com um amplo espaço e é muito fotografado por aqueles que visitam o local.

Não deixe de separar um tempo para visitar o belíssimo projeto do museu.

Ópera de Arame

Ainda para aqueles que apreciam um passeio e deslumbre pela arquitetura curitibana, o Ópera Arame(excelente para passeio de casal) é um teatro que apresenta diversos tipos de espetáculos. O destaque fica por sua arquitetura, que conta com uma estrutura tubular e teto transparente. O local é rodeado por vegetação, o que torna a experiência ainda mais recompensante. Todo este ambiente é situado no Parque das Pedreiras, entre lagos, cascatas e uma bela paisagem.

Mercado Municipal de Curitiba

Muito frequentado por turistas e locais curitibanos, o Mercado Municipal é um passeio muito indicado. Para os apaixonados pela gastronomia, o local oferece diversas opções que vão desde comida japonesa até restaurantes árabes. Os restaurantes podem agradar os mais diversos gostos culinários. Além disso, ao incluir o Mercado Municipal no que fazer em Curitiba em três dias, você garante a oportunidade de conferir diferentes estabelecimentos.

Alguns destes vendem frutas exóticas, cervejas importadas e até mesmo utensílios domésticos. Muitos destes itens podem ser considerados presentes ou lembranças de viagem.

Considerações finais sobre o que fazer em Curitiba em três dias

O que fazer em Curitiba em três dias pode ser uma experiência renovadora das energias daqueles que buscam dias de descanso e turismo. O Hotel Nacional Inn Curitiba Torres(parte da rede Nacional Inn) tem uma localização privilegiada e garante o fácil acesso aos locais mencionados. Faça a sua reserva e aproveite as belezas de Curitiba!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.