Passeios a serem feitos em Salvador – Bahia

Tempo de leitura: 3 minutos

 

A Bahia é um dos lugares mais mágicos do Nordeste. E a capital da Bahia, Salvador, é um caldeirão cultural. História, arte e culinária. Por isso, ainda é difícil listar o que há de melhor na cidade em um único roteiro, mas com um pouco de esforço é possível reunir algumas dicas básicas.

Para começar sua viagem e te ajudar a aproveitar os melhores momentos de Salvador, conferir algumas dicas de experiências imperdíveis para quem quer vivenciar o melhor da cidade.

Pelourinho

Com seu importante centro histórico, o Pelourinho é parada obrigatória para todos os visitantes de Salvador. Aproveite para passear pelas suas encostas e admirar as casas de estilo barroco.

Também existem vários restaurantes e bares. Estar no Pelô dá a sensação de uma viagem no tempo. Sobre tudo nesta paisagem diversificada e movimentada, o Pelourinho mantém um incrível concentração de igrejas históricas por metro quadrado.

São cores e detalhes que transformam o centro histórico de Salvador em verdadeira mistura de fé, cultura e história.

Mercado Modelo

Uma atração imperdível é o Mercado Modelo, principal centro comercial de artesanato da cidade.

Aqui você encontra produtos típicos da Bahia e a famosa fita do Senhor do Bonfim. Vale a pena admirar a arquitetura histórica do Mercado que remonta ao século XIX.

Do lado de fora, o turista pode rodas de Capoeira, expressão cultural ainda viva na capital baiana, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e Cultura (UNESCO) como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Elevador Lacerda

Se for a Salvador, aproveite para conhecer – e subir – o Elevador Lacerda, que liga a cidade baixa à cidade alta. Com a Baía de Todos os Santos ao fundo, o local oferece fotos incríveis e é um passeio imperdível. Vale também apreciar o pôr do sol lá de cima.

Há uma pequena taxa para acessar o elevador Lacerda, que oferece uma vista especial por dentro e por fora. É um símbolo da cidade de Salvador e é considerado um dos monumentos mais importantes da capital.

Praia do Farol da Barra

Amplamente reconhecida em canções e poesias baianas, a Praia do Farol da Barra está localizada ao lado do farol e bem próxima ao centro de Salvador. Famosa por suas águas mornas e ondas baixas, é perfeita para turistas de todas as idades e, graças à sua ótima localização, também para os cariocas.

Com um calçadão extenso, a Praia do Parol da Barra também é um convite ao passeio a pé, tanto pela orla, como pelas pedras e morros que ficam no seu entorno. A região ainda é pontilhada de bares e restaurantes.

Farol da Barra

Cantada pelos Os Novos Baianos, o Farol da Barra é um imponente ponte turístico na praia do mesmo nome.

Você pode subir as escadas para ter uma visão ainda melhor do oceano ou se preferir, apenas tirar boas fotos do lado de fora do prédio histórico, cheio de lembranças. Aqui você também encontra o museu Náutico da Bahia e a fortaleza de santo Antônio da Barra. Não é à toa que o farol é um dos símbolos de Salvador.

Basílica Santuário Senhor do Bonfim

Símbolo de Salvador, a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim é uma atração imperdível. Aliás, a fita colorida na entrada é uma das primeiras coisas que vem à cabeça quando pensamos em Salvador não é mesmo?

Localizada no centro histórico, é a igreja mais tradicional de Salvador e uma das mais conhecidas do Brasil. É em suas escadas que acontecem as cerimônias da Lavagem do Bonfim. Suas fitas também são o principal souvenir da cidade.

Em Salvador, hospede-se no Golden Park Salvador

O Hotel Golden Park Salvador está localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, 979, Praia da Pituba. Com calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados convidam a passear, praticar esporte ou passear na orla. O Hotel fica a 4 km da rodoviária e a 22 km do aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Deixe um comentário