14 parques em Curitiba para você conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem visita Curitiba tem muitas possibilidades de passeios e diversão, porém, a cidade oferece atrações especialíssimas em seus parques e bosques incríveis que não podem ser esquecidas, até porque alguns são cartões-postais de Curitiba.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, há, em Curitiba, 28 parques e 15 bosques, além do Jardim Botânico, do Zoológico Municipal e do Museu de História Natural, que compõem uma área extraordinária de ambientes naturais com vasta vegetação em mais de 9 milhões de m² encantadores e disponíveis para lazer de todos. Nesses locais, é possível encontrar diversidades da Mata Atlântica, lagos, nascentes, quedas d’água e faunas diversas.

Em muitos lugares foram instaladas estruturas de caixas para abrigar colônias de abelhas nativas desses locais, que se encarregam da polinização, fazendo parte do projeto da Prefeitura denominado “Jardins de Mel”.

Esse conjunto de estruturas verdes foi idealizado para o lazer e a diversão de todos os moradores e daqueles que visitam a cidade e têm uma função importante quanto à prevenção de enchentes na região, além de serem barreiras urbanas para limitar a exploração imobiliária em Curitiba.

Conheça os melhores parques em Curitiba

Então, vamos apresentar uma seleção de 14 parques em Curitiba para você conhecer, incluindo os mais divulgados e aqueles que a população frequenta, mas que são menos conhecidos por turistas.

1.      Passeio Público

14 parques em Curitiba para você conhecer passeio público

Entre os parques da cidade, uma excelente dica sobre o que fazer em Curitiba em um dia é visitar o pioneiro entre eles. Com pistas de caminhada, vasta vegetação e alguns animais, ele está localizado na área central da cidade.

2.      Parque do Passaúna

14 parques em Curitiba Parque do Passaúna

Quando se deseja saber o que fazer na cidade de Curitiba e se tem o desejo de conhecer os parques da cidade, o Passaúna é uma excelente dica. Criado para conservar as águas do rio que dá nome ao parque, ele tem uma trilha ecológica, um mirante e toda uma estrutura de lazer.

3.      Bosque Zaninelli

14 parques em Curitiba para você conhecer Bosque Zaninelli

Entre os parques de Curitiba, esse é local que merece sua visita. Nele se encontra a Unilivre, Universidade Livre do Meio Ambiente, que está em harmonia com a vegetação do bosque.

4.      Parque Lago Azul

É considerado um dos parques mais incríveis de Curitiba, onde há uma imensa área verde que permite caminhar e apreciar as belezas do local, além de ter um lindo lago para encantar seus frequentadores.

5.      Parque São Lourenço

Para que você aproveite o melhor de Curitiba, vá ao Parque São Lourenço, que é muito querido dos moradores da cidade. Lá, é possível praticar esportes ou apenas curtir o local, que também é indicado para crianças se divertirem.

6.      Praça do Japão

Entre cerejeiras e um lago, esse é conhecido como Jardim Japonês e é um local encantador com réplicas de construções tradicionais do Japão e com homenagens a Buda. Apresenta, também, ao longo do ano, diversas atividades culturais e artísticas.

7.      Bosque do Papa João Paulo II

Em homenagem ao Papa, e destacando também a cultura da Polônia, esse é um local maravilhoso para passar bons momentos.

8.      Bosque Reinhard Maack

Voltado à educação ambiental com projetos de aprendizado e desenvolvimento de sustentabilidade, sua mata de Araucária preservada é um espetáculo à parte.

9.      Parque Barreirinha

Nesse parque, é possível ter contato com lagos e fontes de águas que dão ao local uma condição única, além de ele ter uma vegetação preservada de mata nativa.

10. Parque do Bacacheri

Indicado para lazer de toda a família, esse parque tem uma estrutura de esportes e um bosque com diversidade de fauna e flora, sendo, também, ideal para caminhadas.

11. Jardim Botânico de Curitiba

Cartão-postal que oferece uma riqueza de construções e jardins exuberantes. É indicado para realizar trilha pelos jardins.

12. Parque Barigui

Com vastas áreas verdes de florestas intocadas, é possível encontrar pássaros exóticos e outros animais por ali. É indicado para quem deseja ter contato com a natureza e procura um ambiente de paz e beleza.

13. Parque Tingui

Um memorial ucraniano e um conjunto de luzes para serem assistidas como um espetáculo noturno e uma proteção para o rio Barigui tornam esse parque especial. Há, também, grandes estruturas para práticas de caminhadas e esportes.

14. Parque Tanguá

Há uma queda d’água de 65m que é uma atração à parte, com mirantes, túneis e uma incrível vista do pôr do sol de Curitiba. Tem importância para preservação do ecossistema, além de um jardim maravilhoso.

Considerações finais: parques em Curitiba

Há muitos bosques, praças e parques em Curitiba para se visitar e ter momentos incríveis. Por isso, a escolha de melhores hotéis de Curitiba é uma necessidade que pode representar uma estada de conforto e comodidade em sua visita à capital do Paraná.

E a rede de hotéis Nacional Inn pode ajudar com excelentes opções em Curitiba. Assim, o Golden Park, o Nacional Inn Torres, o Dan Inn, o Nacional Inn Curitiba e o Victoria Villa podem oferecer as melhores hospedagens em localizações privilegiadas ajudando-o em seus passeios.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre melhores hotéis de Curitiba.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.